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Melhore 10 capacidades físicas com CrossFit

Crossfit – tudo sobre:

CrossFit é um programa de força e condicionamento com o objetivo de melhorar entre outras coisas, a resistência cardiovascular e respiratória, resistência, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Defende um mix variado de exercícios aeróbicos, ginásticas e levantamento de peso. É um treino de força e condicionamento, com movimentos funcionais, constantemente, variados e executados em alta intensidade. O objetivo é de melhorar a forma física.

O CrossFit é uma filosofia que treina pessoas de todos os tipos e tamanhos para melhorar o condicionamento físico e cardiovascular em um ambiente pesado, porém aceitável.

É o programa principal de força e condicionamento da maioria das academias de polícia, unidades especiais militares, campeões de artes marciais, e dezenas de outros atletas profissionais pelo mundo.

Crosfit, programa de treinamento que constrói força e condicionamento através de variações extremas e desafiantes exercícios. Cada dia os exercícios vão testar uma parte diferente de seu condicionamento, sem focar em apenas uma área, mas sim construir um corpo que é capaz de tudo.

Descubra 10 capacidades físicas do CrossFit:

1 – Força: É uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo.

2 – Flexibilidade: Maximizar os movimentos de uma determinada articulação.

3 – Velocidade: Minimizar o tempo de um movimento repetido.

4 – Equilíbrio: Controlar o centro de gravidade do corpo.

5 – Resistência muscular: Habilidade do sistema muscular em coletar, processar e utilizar energia para mover-se.

6 – Potência: Capacidade de gerar a maior capacidade de energia no menor tempo possível.

7 – Coordenação: Combinar distintos padrões de movimentos em um movimento diferente e único.

8 – Precisão: Controlar o movimento numa direção e intensidade ou intensidade definida.

9 – Resistência cardiovascular: Habilidade do corpo em coletar, processar e integrar oxigênio para os sistemas que o consomem.

10 – Agilidade: Diminuir o tempo de transição entre um padrão de movimento e outro.

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Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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