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10 exercícios para queimar 200 calorias

Se você acha que é difícil perder peso com a sua agenda lotada, temos uma boa notícia. Foi provado que apenas 20 minutos de exercício ajuda a aumentar o seu metabolismo. Um estudo descobriu que trabalhar intensamente por 2,5 minutos podem estimular a queima de calorias ao longo do dia e elimina 200 calorias.

No último estudo, cinco homens saudáveis fizeram sprint com intervalo em uma bicicleta ergométrica (cinco vezes de 30 segundos de intervalos intensos com quatro minutos de bicicleta). Os homens eram sedentários, eles acabaram queimando mais de 200 calorias durante os dias que fizeram curtas sessões de exercícios do que os dias que não se exercitaram.

Embora este tenha sido um pequeno estudo, os resultados são uma razão suficiente para adicionar intervalos intensos em sua rotina de exercícios. É também uma boa notícia para aqueles que nunca podem parecer para caber um treino completo em seu dia. Abaixo estão alguns exercícios intensos que você pode fazer em qualquer lugar durante 2,5 minutos para que também possa colher os benefícios. Execute com intensidade máxima, você pode quebrá-los em intervalos de 30 segundos ou um minuto para torná-lo mais fácil de fazer. Faça um ou escolha cinco exercícios para fazer em 30 segundos cada.

Polichinelos, estes fazem os movimentos fortes até a sua frequência cardíaca aumentar.

Alpinistas, este exercício de cardio ajuda a fortalecer as pernas e os músculos do abdômen. Aprenda como fazer:

1 – Comece em uma prancha tradicional, coloque os ombros, mãos e o peso em seus dedos dos pés.

2 – Com o seu abdômen, traga o seu joelho direito para frente sob seu peito, com os dedos dos pés para fora. Volte para a sua prancha, alterne as pernas, trazendo o joelho esquerdo para frente.

3 – Mantenha a mudança das pernas e comece a pegar o ritmo até que ele se sinta como correr no mesmo lugar em uma posição de prancha.

4 – Continuar “correndo” em sua prancha durante um minuto.

Dica Fit: Faça um sprint de cárdio durante os exercícios de peso, use este exercício como uma pausa ativa entre os exercícios ou repetições.

Burpees: Faça uma flexão de braços, fique de cócoras e pule o mais alto que conseguir.

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Escadas: Suba e desça as escadas em casa ou em seu escritório, você vai ter a vantagem adicional de um backside tonificado.

Passada a frente: Este exercício de passada a frente vai ajudá-lo a desenvolver o equilíbrio enquanto fortalece o seu abdômen. Tenha certeza que o seu exercício esteja correto para evitar machucar o joelho ou tornozelo.

Aprenda como fazer:

De pé, com os pés juntos, segurando dois halteres. Dê um passo para frente com a perna esquerda, enrolando os halteres para os ombros, mantendo os cotovelos próximos ao corpo.

Desça os quadris em direção ao chão e dobre os joelhos (quase em ângulos de 90 graus). O joelho de trás deve chegar perto, mas nunca tocar o chão. O joelho da frente deve ser diretamente sobre o tornozelo e do joelho de trás deve estar apontando para baixo em direção ao chão.

Empurrar com o pé direito e trazê-lo para frente para a posição inicial, baixando os halteres ao seu lado. Isso completa uma repetição. O próximo passo para frente e repita com a perna direita. Faça duas a três séries de 15 repetições.

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Pulo do sapo: Este movimento de prancha com agachamento parece simples, mas você vai se sentir bem cansado. Comece em uma posição de prancha, coloque os seus pés para o lado de fora de suas mãos, fazendo um agachamento profundo e mantendo as mãos no chão e depois faça de novo a prancha. Repita mais vezes.

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Abdominal Lateral: Faça saltos pequenos para um lado e depois para o outro lado.

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Agachamento com pulo: Comece fazendo um agachamento regular, em seguida, envolver o seu abdômen e salte o mais alto que conseguir. Quando você pousa no chão, abaixe o corpo de volta para a posição de agachamento para completar uma repetição.

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Salto na caixa: Coloque um pé em cima da caixa e bata levemente os dedos da esquerda para a caixa, depois salte para alternar os pés, levando os dedos do pé direito para cima.

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Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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