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Descubra os 10 mitos sobre o Whey Protein

Descubra as verdades e os mitos sobre Whey Protein!

A busca pelo corpo perfeito é impulsionada pelas grandes mídias e ganha cada vez mais adeptos, por isso, as academias estão cada vez mais lotadas de pessoas em busca desse objetivo. A maioria delas entra na academia buscando resultados imediatos e por isso buscam formas de maximizar os seus ganhos com o uso da suplementação alimentar, que tem o objetivo de fornecer os nutrientes necessários de forma concentrada para que o corpo atinja o objetivo proposto pela pessoa, com mais rapidez.

Um dos suplementos alimentares mais usados é o Whey Protein e por isso, existem vários mitos sobre o seu uso, então para esclarecer todos esses mitos e deixar você ciente da real função desse suplemento, no artigo de hoje vamos falar dos 10 mitos sobre Whey Protein.

O que é Whey Protein?

Antes de falarmos sobre os 10 mitos sobre Whey Protein, precisamos saber o que é esse suplemento. O Whey Protein é um hiperprotéico/hipercalórico que se encontra como um dos mais conhecidos suplementos do mercado, ele é a proteína do soro do leite que foi extraída durante o processo que transforma o leite em queijo. Os hiperprotéicos são suplementos derivados de proteínas do leite, da soja e/ou do ovo e a principal função deles é a de reparar a fibra muscular, auxiliando o seu desenvolvimento. Além disso, ele pode ser usado por quem pratica atividade física em qualquer nível.

Atenção!

Como o nome hipercalórico já diz, nesses suplementos são encontradas uma grande quantidade de calorias. Por isso, é necessário ter cuidado na sua ingestão, pois se consumido em excesso vai te fornecer mais energia do que você precisa para os treinos e consequentemente você vai acabar engordando.

Veja agora os 10 mitos sobre Whey Protein, mais divulgados.

1# Todo Whey Protein é igual!

Errado. Existe um tipo de Whey para cada necessidade. Existem vários tipos de Whey Protein, com funções e características diferentes.  Estão disponíveis no mercado três tipos: o isolado, hidrolisado e o concentrado, o que determina o tipo de whey é seu processo de filtração.

2# Posso usar o Whey Protein para substituir refeição!

Errado. O Whey Protein é um suplemento alimentar e não um alimento. Ele serve para complementar a dieta.

3# Só posso usar o Whey Protein no pós-treino!

Errado. Ele pode ser usado a qualquer momento, mas o IDEAL é que seja usado no pós-treino, pois é quando os receptores musculares estão abertos a receber esse tipo de nutriente. Além disso, o horário de descanso (hora que você dorme) é um dos mais apropriados para a síntese protéica.

4# Não corro perigo algum ao usar o Whey Protein sem orientação médica!

Errado. A quantidade de proteínas contidas nesse suplemento demanda que o seu fígado trabalhe mais e por isso pode gerar doenças.

5# Faz o mesmo efeito comer frango ou ovo ao invés de usar o Whey Protein!

Errado. O Whey Protein tem uma concentração de proteína que gira em torno de 106% a 159%, enquanto o frango tem 79% e o ovo de 88% a 108%.

A scoop of chocolate whey isolate protein

6# Qualquer pessoa pode começar a tomar esse suplemento!

Errado. Somente as pessoas que fazem atividade física e que não tenha problemas renais e de fígado podem tomar. Se você não pratica atividade física e não come muita proteína, nesse caso, não pode repor com suplemento. O ideal é suplementar com a alimentação mesmo.

7# Posso tomar a mesma quantidade de Whey Protein que meu colega toma!

Errado. Cada indivíduo tem uma necessidade diferente de proteína. Converse com o seu médico ou nutricionista sobre isso.

8# O Whey Protein é uma junção de proteínas de várias fontes diferentes!

Errado. Ele é a proteína do soro do leite que foi extraída durante o processo que transforma o leite em queijo.

9# O Whey Protein não pode participar como ingrediente de dietas alimentares!

Errado. Está em voga uma dieta à base de proteína e, nesse cardápio, é indicado o uso de Whey Protein no café da manhã e no lanche, mas sempre acompanhado de exercícios.

10# Não existe alternativa natural ao Whey Protein!

Errado. O Whey Protein é indicado por sua alta concentração de proteínas, mas também podemos encontrá-las em alimentos como frango, ovo e queijo, porém em concentrações menores.

Gostou? Confira mais sobre mitos sobre Whey Protein no nosso site.

Fonte: Bom Corpo.

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