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13 motivos para praticar corrida yoga

É possível juntar corrida e yoga em apenas uma modalidade.

A corrida é agitada e a ioga é tranquila, muitos corredores se beneficiam ao incluir a prática milenar indiana em sua rotina. A ioga é uma atividade que busca o autoconhecimento e a consciência corporal através de posturas, técnicas de respiração e meditação.

Enquanto a corrida estimula o metabolismo, a ioga trás um estado de tranquilidade e equilíbrio. Durante a prática de ioga os batimentos cardíacos possam subir, as técnicas de respiração e meditação ensinadas durante as aulas podem ajudar aos corredores. Também ajuda a relaxar os músculos depois da corrida.

O mais indicado é correr antes de praticar ioga, já que a atividade trás um estado de relaxamento físico e mental.

Confira alguns benefícios:

1. Aumenta a concentração.

2. Regulariza a pressão arterial.

3. Previne ou diminui o aparecimento de varizes.

4. Alonga e tonifica os músculos.

5. Desenvolve a flexibilidade das articulações.

6. Aumenta a amplitude dos movimentos.

7. Corrige a postura corporal.

8. Melhora o desempenho, com menos esforço.

9. Diminui o risco de tensões e lesões.

10. Fortalece os aparelhos cardiovascular e respiratório.

11. Alivia dores, cansaços e fadiga.

12. Reduz a frequência cardíaca em repouso e em atividade.

13. Diminui o estresse físico.

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