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17 maneiras de combater a gordura

O dentista fit e colunista Daniel Machado (@drdanimachado) e o médico Dr. Thiago Volpi (@drthiagovolpi) ensinam 17 maneiras para combater a gordura e ficar em forma.

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Aprenda quais são as 17 dicas para você ficar sarado:

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  1. Coma com mais frequência! Faça de 5 a 6 refeições por dia, pois o seu metabolismo precisa trabalhar constantemente. Se fizer apenas 3 refeições com muita quantidade, o seu metabolismo vai ficar mais lento e depositarámais gordura.
  2. Torne-se um viciado em folhas! Aqueles que comem saladas antes das refeições tendem a consumir menos calorias durante toda a refeição! Mas, não se engane:Fique longe de molhos gordurosos e calóricos.
  3. Coma proteínas! O aumento de massa magra é o caminho mais rápido para emagrecer, pois é determinante no metabolismo basal e gasto energético. Tenha certeza que o seu consumo de proteína está suficiente para o nível do seu treino. A ingestão baixa pode influenciar e resultar em ganhos de massa magra demorados. Consuma de 1 a 1,5g/ kg de peso de proteína em seu plano de alimentação para ajudar em seu ganho de massa muscular. Use barras de proteínas e shakes para completar as suas refeições diárias, se necessário.
  4. Use carboidratos de forma inteligente! Mantenha seus carboidratos baixos otimizando a perda de peso. Fazer uma rotação de dias com carboidratos moderados e dias com carboidratos restritos pode manter o seu nível de energia alto enquanto está gastando calorias e emagrecendo. Prefira sempre carboidratos complexos ricos em fibras como aveia, batata doce, arroz e pães integrais.
  5. Exclua refrigerantes e bebidas gaseificadas da sua vida! Ao invés destas opções, optem porágua, chás e bebidas que contenham nutrientes e eletrólitos para alcançar sua necessidade diária de líquidos. Se vocêbeber um copo de refrigerante normal por dia, representaráuma adição de 1.400 cal na sua dieta por semana. Estudos mostram que mesmo os que consumem refrigerantes diets diariamente tendem a ganhar peso com o tempo, pois podem estimular mais a vontade de doces e carboidratos.
  6. Fuja dos happy hours! O consumo deálcool pode interferir negativamente nos níveis de testosterona, dificultando a recuperação muscular, aumento de massa magra e função sexual. As calorias das bebidas alcoólicas variam em medida entre 100 e 200 cal a dose (sem contar os outros ingredientes adicionados nos coquetéis).
  7. Coma devagar! Pessoas magras demoram mais tempo em suas refeições principais. O tempo mínimo que o estômago demora para sinalizar ao cérebro que vocêestá saciado é de 10 minutos.
  8. Siga regras para refeições fora de casa! Seja disciplinado com seus pedidos. Peça para sua proteína ser grelhada semóleo. Peça para seus vegetais virem sem manteiga e cozidos no vapor. Coma saladas sem queijos e molhos gordurosos.
  9. Corte calorias! O segredo da perda de pesoéqueimar mais calorias do que você consome. O objetivoé \ cortar o consumo de aproximadamente 250 kcal a 500 kcal por dia do que vocêcostuma ingerir habitualmente.
  10. Evite açúcar simples! O consumo do açúcar pode provocar muitos malefícios ao seu organismo, como os picos de insulina e o depósito de gordura.
  11. Atente-se aos horários e qualidades das refeições!Éimportante vocêanotar o que está comendo e qual é o horário, fazer um diário alimentar pode ajudar. Ingira 70% das suas calorias antes do jantar.
  12. Coma mais fibras! Fibras solúveis e insolúveis são essenciais para a saúde e ajudam no emagrecimento e na eliminação de gorduras. Adultos devem consumir de 25 a 30g de fibras por dia.
  13. Prepare suas marmitas! Se não houver opções saudáveis em seu trabalho, leve de casa a sua marmita saudável.Converse com nossa nutricionista sobre cozinhas que são nossas parceiras e fornecem refeições para o seu dia-a-dia.
  14. Coma ovos! Comer ovos no café da manhã faz você não ter fome ao longo do dia.
  15. Não salgue! O excesso de sódio pode aumentar a retenção de líquidos e diminuir a perda de peso.
  16. Aumente o consumo de cálcio! Indivíduos que consomem mais cálcio perdem mais gordura. Opte por fontes magras como iogurtes desnatados e queijos magros e vegetais verdes escuros.
  17. Belisque oleaginosas! Estudos mostram que o consumo delas faz você perder 62% a mais de peso, 56% a mais de perda de gordura e você tem 50% de chance a mais de atingir seu objetivo de perda de peso, comparado aos que os não consomem.

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Fonte: Daniel Machado, Dr. Thiago Volpi e Bom Corpo.

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