ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

5 coisas que você precisa saber sobre supino

Por que o supino é tão importante nos treinos? Fizemos um guia explicando tudo sobre esse exercício. O supino é um dos exercícios mais populares da musculação e do levantamento de peso. Ele ganhou esse nome porque, o corpo fica na posição supina, que significa ficar deitado de costas e paralelo ao solo.

Os praticantes iniciantes da musculação devem começar a treinar o supino com menos peso e ir aumentando conforme forem avançando no treinamento. Antes de aumentar o peso, é preciso dominar a técnica de levantamento, para não ter lesões nem sofrer nenhum tipo de acidente enquanto pratica o exercício.

O supino trabalha os músculos peitorais, mas sua principal finalidade é exercitar os grupos musculares do tríceps e do deltóide, que é o músculo do ombro.

Existem três tipos de supino: reto, inclinado e declinado.

O supino reto é a forma mais tradicional, que é feito com a pessoa deitada em um banco plano em 180°, que facilita o desenvolvimento de hipertrofia da área peitoral média.

Supino reto

Supino reto

O supino inclinado é uma variação em um banco com inclinação de 45° para cima e o foco é nos músculos peitorais superiores.

Supino inclinado

Supino inclinado

O supino declinado segue o mesmo princípio do anterior, mas com o banco para baixo e também é para trabalhar a musculatura peitoral inferior.

Supino declinado

Supino declinado

O supino é mais usado em treinos de hipertrofia, mas também facilita a perda de gordura nos braços. Ele ajuda no ganho de resistência no tríceps e no deltóide.

Como fazer o exercício supino reto:

Posição inicial: Deite-se na mesa de supino reto livre com as costas apoiadas no banco. Usando uma pegada média, levante a barra de apoio e mantenha os braços esticados.

A partir da posição inicial do supino, respire e desça lentamente até a barra encostar em seu peitoral médio.

Faça uma pausa e empurre a barra de volta à posição inicial enquanto você expira. Concentre-se em levantar a barra utilizando os músculos do peito. Volte à posição inicial do supino, segure por um segundo e comece a descer a barra lentamente. O ideal é descer a barra 2 vezes mais lento que você sobe.

Repita o movimento com o número de repetições que está em seu treino. Assim que fizer todas as repetições, coloque a barra de volta no apoio da mesa de supino.

Não solte o peso de uma vez só na descida do movimento. Você deve ter controle da barra em todos os momentos do exercício.

Como fazer o exercício supino reto

Como fazer o exercício supino reto

Fonte: Muscle & Fitness com adaptação Bom Corpo.

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

67 AVALIAÇÕES MÉDIA 3.6

VEJA TAMBÉM