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5 passos para você secar antes do verão

A nutricionista e colunista Júlia Fasolo (@juliafasolo) ensina 5 passos para você secar antes do verão começar. Aprenda agora!

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Se fosse fácil, não seria tão bom.Mas, ainda está em tempo de queimar muita gordura!

  1. Melhorar a qualidade das refeições e ajustar as quantidades que podem ser diferentes de um para outro é o primeiro passo. Mesmo porque, se você não está emagrecendo, é sinal de que está comendo mais do que necessita. O café da manhã, pré e pós-treino devem ser as refeições mais calóricas e completas do dia e, nas noturnas, muitas vezes diminua as calorias, principalmente provenientes de carboidratos, dependendo do caso.
  2. Fazer refeições de baixo índice glicêmico evitam o acúmulo de gordura corporal, pois são compostas de alimentos absorvidos de maneira mais lenta. Fibras, proteínas e gordura mono e poli-insaturada são responsáveis por tornar a digestão mais lenta e também ao que mais recorro na construção de dietas. Refeições boas são ricas nesses elementos.
  3. Aliar a nutrição às atividades físicas é fundamental. De preferência, orientado por profissional, avaliar o que comer antes e após os treinos, por exemplo. Comer uma banana com certeza não será um bom pré-treino, assim como nada muito pesado. Porém, cada indivíduo pode se encaixar melhor com diferentes tipos de alimentos no pré e pós-treino. Não recomendo fazer qualquertipo de atividade física em jejum e também oriento jamais falhar o pós-treino.
  4. Beber mais água, o que também aumenta a queima calórica! E quem gosta pode beber chás que ajudam na diminuição da retenção hídrica, além de hidratar e muitas vezes conter propriedades benéficas para o organismo. Sabe-se que a gordura corporal se mobiliza mais facilmente sem grande quantidade de água extracelular.
  5. Para diminuir a carga glicêmica, que é a quantidade de carboidrato de cada alimento, os legumes podem substituir o carbo das refeições e ajudar no aumento da saciedade com menor número de calorias. Comer mais salada e não trocar o jantar pelo intitulado “café da noite” com pão e leite.

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A organização é determinante na execução da dieta. Comprar e elaborar o que é preciso para cada dia, tornar um hábito e um prazer, caso contrário serão muitos erros, altos e baixos.

Vale a pena se esforçar e ver o resultado final. Sempre recomendo orientação profissional de um nutricionista.

Beijos da nutri!

Você vai seguir as dicas da nossa nutricionista? Conte-nos o que achou!

Fonte: Júlia Fasolo e Bom Corpo.

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