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7 exercícios para perder a barriga

Quem não sonha em ter uma barriga definida? Para conseguir isso leva um certo tempo, por isso as pessoas acabam desistindo, pois não notam resultados e ficam desanimadas.

Existem alguns exercícios que podem ajudar a conseguir um resultado satisfatório, mantendo sempre uma boa alimentação e uma boa rotina de exercícios. Assim, você verá diferença no seu corpo, mas tem que manter essa rotina diariamente para chegar a tão sonhada barriga de tanquinho.

Mantendo uma alimentação saudável, você vai aumentar o metabolismo e ajudar a queimar calorias sem esforço algum. Aprenda 7 exercícios que vão te ajudar a queimar mais rápido as calorias.

  1. Abdominal bicicleta

Como fazer:

  • Deite-se no chão.
  • Estique as pernas e mantenha os braços encolhidos e encostados nas laterais do corpo.
  • Coloque as mãos atrás da cabeça, você pode entrelaçar os dedos, se quiser. Levante as pernas até que as suas coxas fiquem perpendiculares ao chão, com suas panturrilhas paralelas a ele.
  • Toque o cotovelo direito com o joelho esquerdo.
  • Levante a cabeça e toque o cotovelo direito com o joelho esquerdo enquanto o levanta em direção à cabeça.
  • Toque o seu cotovelo esquerdo com o joelho direito.
  • Ao mesmo tempo, estique a perna esquerda, mantendo-a longe do chão.
  • Faça a abdominal bicicleta em séries de 10 a 20 repetições.
  • Descanse entre uma série e outra.

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  1. Prancha frontal

Como fazer:

  • Flexione os cotovelos e deixe os antebraços apoiados no chão.
  • O quadril deve ser elevado até o nível dos ombros e deve ser mantido nesta posição por um determinado tempo.
  • Tente ficar pelo menos por 30 segundos.
  • Pode fazer 5 séries de 10 a 20 repetições.

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  1. Prancha lateral com torção

Como fazer:

  • Apoie os antebraços no chão.
  • Estenda as pernas e as sobreponha, com as laterais dos pés encostadas no chão.
  • Suba o corpo, erguendo os quadris, que estarão levemente torcidos.
  • Segure por 20 segundos ou mais.
  • Desça e faça com o outro lado.

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  1. Abdominal oblíquo

Como fazer:

  • Deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna esteja bem apoiada.
  • Coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45º e faça movimentos de como se estivesse numa bicicleta.

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  1. Chute tesoura

Como fazer:

  • Deite-se de costas para o chão.
  • Eleve uma perna esticada até esta ficar a 90º com o quadril.
  • Desça a perna até o calcanhar quase encostar no chão, ao mesmo tempo suba a outra perna.
  • Faça 3 séries.

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  1. Abdominal em V

Como fazer:

  • Deite-se de costas para o chão com as pernas retas.
  • Bote as mãos atrás da cabeça.
  • Levante as pernas juntas do chão e flexione o tronco.
  • Expire quando você completa o movimento.

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  1. Tradicional

Como fazer:

  • Deite-se com as costas para baixo e com as pernas flexionadas.
  • Faça o movimento de levantar o tronco em direção aos joelhos.
  • Volte a posição original.
  • Não utilize as mãos ou os braços para executar o movimento.
  • Sempre faça os movimentos cuidando da respiração.

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Fonte: Infonews com adaptação Bom Corpo.

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