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7 passos para ter um abdômen tanquinho

A atleta e colunista Giovana Guido (@giovanaguido) ensina 7 passos para você ter um abdômen tanquinho. Aprenda agora!

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Conforme a conhecida frase “abdômen tanquinho não é construído na academia e sim na cozinha”, sabemos que a dieta é essencial nessa conquista tão almejada por todos…

Ao ler este artigo, parecerá fácil ficar com a barriga dos sonhos, porém, na prática, a coisa muda… Um abdômen com pouca gordura, definido, sem flacidez e sem inchaços exige rotina de treino e alimentação regrados: Isso significa que a dieta deverá ser seguida de segunda a segunda e os treinos realizados de acordo com a programação.

Qualquer deslize é um passo para trás e isso se torna um círculo vicioso e é por isso que muitos desistem, mas se você está disposto a ir atrás do tanquinho, trago 7 dicas valiosas para você:

  1. Reduza seu % de gordura: Os músculos abdominais só irão aparecer se seu corpo tiver um baixo percentual de gordura, na maioria dos casos, menos do que 10-12% para homens e 13-15% para mulheres. Então, o primeiro passo é entrar num programa de alimentação e treino e queimar gordura do corpo todo até chegar num baixo percentual total.
  2. Dieta regrada: Nutrição é a parte mais importante na conquista de um baixo percentual de gordura e um abdômen definido, não tem como escapar.O ideal é que o nível calórico de sua dieta seja reduzido, os carboidratos simples sejam excluídos, gorduras ruins sejam eliminadas, adeus aos fastfoods, refrigerantes, álcool, doces, massas e pães gordurosos, e açúcar e sal também devem ser vistos como inimigos. Essa é a parte mais difícil de todas, mantenha uma dieta restrita quando todos ao seu redor se alimentam com guloseimas, não tem milagre! Se você quer, tem que fazer por merecer.
  3. Hidratação: Ela é importante pelo fato de que pessoas desidratadas retêm líquidos com maior facilidade e mulheres têm o funcionamento intestinal comprometidos pela baixa ingestão de água: Duas causas de distensão abdominal. Tenha certeza que sua ingestão de água por dia é maior que 2 litros para mulheres e 3 litros para homens.
  4. Quantidade de comida: Sempre se alimente e termine de comer com a sensação de que ainda caberia um pouco mais de alimento no estômago. Esse segredo vale ouro: Nunca distenda as paredes do estômago! Quando você come e se sente estufado, dilata seu estômago e ele pedirá cada vez mais comida posteriormente, ao comer menos, você irá reduzi-lo e comer só o necessário a cada 2-3 horas. Se você sabe que sentirá muita fome ao fazer isso, planeje sua dieta para cada 2 horas. Comer a cada 2-3 horas é o ideal. Daí, após 30-40 minutos da refeição você inicia com a ingestão de água até o próximo horário de se alimentar.
  5. Acabe com seus problemas alimentares: Se você tem problemas com comida, é hora de repensar seus hábitos e até mesmo procurar ajuda, se necessário. Pessoas ansiosas, compulsivas, loucas por doces ou carboidratos, que descontam sentimentos na comida, abusam aos finais de semana, comem pelo fato dos outros estarem comendo ou só porque viu algo gostoso ou até mesmo comem sem nem perceber, nunca terão um tanquinho! Se você possui algum desses desequilíbrios, é hora de acabar com eles!
  6. Elimine calorias que parecem inofensivas: Beliscos, balas, chicletes, refrigerantes, docinhos, bombons, sucos, cafezinhos com açúcar ou creme, excesso de frutas, pães, etc. Tudo isso deverá ser eliminado da dieta.
  7. Dieta rica em proteínas magras: Aumente o nível protéico de sua dieta.Além de melhorar o ganho de massa magra, reduzir/prevenir flacidez, causar saciedade facilmente e ajudar na construção do tanquinho, as proteínas não estufam e nem fermentam como os carboidratos.Tenha uma dieta rica em proteínas magras!

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Agora é só colocar tudo em prática e notar que em poucos meses a transformação será muito visível!

Boa sorte e bons treinos!

Os passos da atleta Giovana Guido te motivaram? Conte-nos o que achou!

Fonte: Giovana Guido e Bom Corpo.

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