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8 melhores suplementos que dão energia

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos energia para fazer tudo o que precisamos. Para dar essa energia extra, o mercado oferece muitos suplementos alimentares para ajudar.

Descubra oito melhores suplementos que dão energia:

– Energéticos: Podem ser usados antes, durante ou pós-treino. Eles fornecem energia vinda dos carboidratos e são encontrados em pó ou gel.

– Proteicos: Utilizados para completar a ingestão proteica da dieta. Muitas vezes são indicados para o pós-treino. Podem ser em pó, gel ou barra.

– Compensadores: Contêm carboidratos, proteínas e lipídios, além de vitaminas e minerais. Na forma em pó ou líquido, são indicados para atletas com limitações na dieta.

– Repositores: São bebidas esportivas (isotônicos) com o objetivo de repor água, eletrólitos e carboidratos de forma mais rápida, evitando a desidratação em uma atividade intensa/longa.

– Aminoácidos: Proporcionam aumento da massa muscular e também ajudam na recuperação dos músculos pós-treino.

– Shakes substitutivos de refeição: Podem complementar a alimentação, ganhar energia e perder peso. Apesar de terem formulações variadas, em geral são equilibrados nas proporções de proteínas, carboidratos e vitaminas.

Gel que ajuda a dar energia

Gel que ajuda a dar energia

– Suplementos à base de carboidratos: São mais conhecidos como “massa” e são bons para tonificar os músculos. O carboidrato complexo do amido de milho tem absorção super-rápida, liberação lenta e constante. É indicado para dar energia extra nas atividades mais intensas. Esse suplemento não costuma ser indicado para as mulheres em virtude da grande quantidade de calorias. Neste caso, os nutricionistas preferem indicar a maltodextrina.
– Termogênicos e suplementos à base de cafeína: Prometem acelerar o metabolismo, turbinar o gasto calórico e contribuir para a perda de gordura. Porque, agem no sistema nervoso central, aumentando os níveis de adrenalina. O hormônio deixa o corpo em estado de alerta. A cafeína é capaz de bloquear receptores da dor, o que permite esticar a corrida por mais alguns quilômetros.

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