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Acelere o seu metabolismo com o óleo de coco

O óleo de coco é uma excelente fonte de gordura para cozinhar e assar os alimentos e ainda queimar gordura e acelerar o metabolismo.

Por um tempo, o óleo de coco foi conhecido como “gordura ruim” e por ser usado em comidas processadas. Mas, a diferença está no óleo de coco refinado (extraído usado solventes, misturado com conservantes e ligado a doenças coronárias) e o óleo de coco extra virgem (processado de maneira que preserva a gordura boa, ligado a estudos de perda de peso, e com um leve sabor de coco). O único óleo de coco que deve ser usado é o extra virgem, que hoje pode ser encontrado em lojas de suplementos e em alguns supermercados.

Porque ele é tão importante: Apesar da alta quantidade de gorduras saturadas, o argumento de seus defensores é que elas são, em sua maioria, triglicerídeos de cadeia média (TCM), e não de cadeia longa, como normalmente encontramos nos alimentos. TCM são metabolizados no corpo de maneira diferente da gordura saturada, raramente acumulam gordura, melhor ainda, o corpo prefere usá-lo como energia, quase como carboidratos, mas sem aumentar a glicemia como o carboidrato faz.

Queima gordura

Estudos comprovaram que o TCM do óleo de coco aumenta a queima de gordura em homens acima do peso e também reduziu o acúmulo de gordura. Outro estudo encontrou que consumir as gorduras do óleo de coco durante 27 dias aumentou tanto a queima de gordura quando o acúmulo em mulheres também. A rica concentração de TCM do óleo de coco substitui outras gorduras da dieta, como óleo de soja, de girassol, e outros óleos vegetais.

Como usá-lo

É difícil fazer alguma recomendação específica de como usá-lo, alguns sugerem 1 colher de sopa em cada refeição, outros ingerem 2 colheres de sopa por dia, mas a melhor maneira é usá-lo para cozinhar, é ótimo para fritar e assar alimentos.
Ótimo para usar também no lugar do óleo vegetal em bolos, biscoitos e pães.

Também para saltear legumes e cozinhar ovo.

Claro que ele possui calorias como qualquer gordura, mas em uma dieta balanceada, é recomendado, devido aos benefícios adicionais de que queima calorias, traz saciedade, melhora a imunidade, evita a prisão de ventre, dentre outros benefícios.

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