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Como é a alimentação de uma fisiculturista

A fisiculturista e colunista Raquel Soares conta como é a alimentação de uma atleta. Tire as suas dúvidas agora!

Vamos falar um pouco sobre alimentação e nutrição básica de um atleta. Muitos se preocupam em obter resultados na academia, porém não se atém para um detalhe simples, básico e essencial: A sua alimentação! É o feijão com arroz do resultado.

O que são calorias?

Calorias são unidades de energia ou simplesmente calor. Ao ingerirmos alimentos, é gerado ”calor” como o aumento de temperatura, pois o nosso corpo aumenta sua temperatura para todo o nosso sistema funcionar. As calorias são extremamente importantes para nossa sobrevivência, então daí vem o questionamento, por que então não posso comer muitas calorias que vou engordar?

Sim, engorda pelo simples fato de você colocar no seu corpo calorias sobressalentes, ou seja, seu corpo necessita de uma medida “x” para funcionar. Então, nós pelo simples hábito de ligarmos todos nossos prazeres ao paladar e a comida, colocamos calorias extras em forma de alimentos supercalóricos. Como o nosso corpo não irá utilizar esta quantidade, ele inteligentemente estoca, guarda esta energia por meio de células estruturais, que são as gorduras.

Então, as calorias não são ruins, nós necessitamos delas, porém para comer mais, temos que gerar no nosso corpo a necessidade destas calorias extras e, com o sedentarismo da vida moderna, nós temos utilizado cada vez menos energia com atividades físicas.

O MTB, taxa de metabolismo basal, é o que seu corpo precisa para manter suas funções básicas, tais como respirar, comer, pensar, andar, ou seja, tudo isso gera uma necessidade energética e se você pratica atividade física, ela é ampliada de acordo com seu gasto de energia.

Para obter resultados na academia, é preciso primeiro objetivar e comer de acordo para isso. Se comermos além, engordamos e se comermos a menos, perdemos esta regra tão simples para começar e, após isso, começar a entender a qualidade nutricional de todo alimento para ganho de músculos.

A parte complexa da síntese desses nutrientes para ganho de massa magra entra em um cálculo mais detalhado, de modo que deixarei para outra oportunidade. O que será um carboidrato (e qualidade destes carboidratos), o que faz a proteína, para que servem as gorduras…

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Até a próxima!!!

Você gostou das dicas da nossa atleta? Conte-nos o que achou!

Fonte: Raquel Soares e Bom Corpo.

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