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Alimentos que facilitam a hipertrofia

Descubra quais alimentos podem ajudar no crescimento muscular.

Comer mais fibras leva a ter um corpo mais saudável, mesmo que as pessoas não tenham alteração no peso.

Alguns outros fatores dietéticos também apresentaram efeito sobre que tipo de gordura se acumula no corpo. Comer doces tende a ser associado a níveis mais baixos de crescimento da gordura subcutânea, e comer proteína parece levar a mais.

Os grãos integrais e a fibra solúvel e atividade física pode ajudar a diminuir o aumento da gordura visceral.

Muitas pessoas que querem evitar a gordura abdominal por vaidade ou por prevenção a problemas de saúde que estão associados a gordura na barriga. Por isso, um excelente ponto para conseguir isso é com a ingestão de fibras.

Conheça 10 alimentos que você precisa para maximizar o ganho de massa muscular ou perda de gordura:

1 – Ovos inteiros são grande fonte de proteína, com cerca de 6 gramas por ovo. A gema ainda possui vitaminas A,D e E.

O colesterol presente no ovo, ao contrário do que a maioria das pessoas acreditam pode auxiliar na produção do colesterol bom (HDL) e ainda maximizar a produção de testosterona.

2 – O salmão é uma das melhores fontes de ômega-3 que para quem não sabe, é capaz de melhorar a saúde cardíaca e reduzir a inflamação nas juntas e tendões. Ainda tem 20g de proteína a cada 100g de salmão.

3 – Amora, mirtilo, framboesa e todas as berries, pois contém grandes quantidades de antioxidantes, vitaminas e fibras. Maximizam a recuperação muscular, a digestão e ainda possuem outros benefícios como melhora da visão, saúde cardíaca, do trato urinário e muito mais.

4 – O iogurte natural contém bactérias (lactobacilos) que melhoram a saúde gastrointestinal, aprimorando a absorção dos nutrientes. Ainda possui fibras, proteínas e vitaminas. Pode misturar o iogurte natural com a albumina. Devido às propriedades do iogurte é possível diminuir ou anular completamente a flatulência gerada pela albumina.

5 – As nozes contém gorduras mono e poli insaturadas, ricos em proteína, fibras, vitamina E, zinco, potássio e magnésio. É como se fosse um combo para aumentar naturalmente a testosterona e ainda é denso em calorias.

6 – A carne vermelha é uma das maiores fontes de proteína. Contém vitamina B12, ferro, zinco, creatina e carnosina. Outro combo de testosterona e ganho de massa muscular.

7 – Os brócolis são ricos em fito-nutrientes que combatem o câncer e diminuem o estrogênio (quanto mais controlado o estrogênio, mais testosterona). Ainda é rico em fibras e cálcio.

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8 – A quinoa é o “rei dos grãos”. Possui mais fibras e proteínas do que arroz ou aveia e tem gosto melhor e ainda não tem glúten.

9 – A aveia reduz o colesterol, é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico e fibras.

10 – A água tem um papel fundamental em quase todos os processos do corpo. A ingestão é essencial para garantir o funcionamento adequado do organismo, o que também impactará no treino.

Fonte: Hipertrofia com adaptação Bom Corpo.

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