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5 alongamentos para fazer antes da folia

Aprenda a fazer 5 alongamentos para preparar os principais grupos musculares antes de você aproveitar a folia. Um alongamento de curta duração pode ajudar a prevenir contusões e dores no dia seguinte que você for pular carnaval, porque prepara os músculos para longas horas de movimento. Para você não ficar tão dolorido, aprenda a fazer o nosso alongamento pré-carnaval.

Conheça os cinco tipos:

1. Panturrilhas

Utilize a transição entre a rua e a calçada, a parede ou uma árvore para pressionar a ponta do pé contra o apoio, deixando o calcanhar na parte de baixo. Comece a dobrar o joelho e sinta o alongamento na batata da perna. Dê uma ou duas puxadas para frente em cada perna.

2. Coxas

Dobre o joelho para trás e segure o tornozelo com as mãos, pressionando o calcanhar contra o bumbum e alongando a parte da frente da coxa. Para a parte posterior, curve-se para frente, empinando o bumbum para trás e dobrando levemente os joelhos. Nesta posição, tente encostar a barriga nas coxas.

3. Glúteos

Sente-se no chão. Enquanto uma perna está esticada, a outra fica com o joelho flexionado, deixando o pé (da perna dobrada) apoiado no chão, mas do lado de fora da perna esticada. Depois, abrace o joelho dobrado e o pressione em direção ao peito, para sentir o alongamento dos glúteos.

4. Coluna

Deite de barriga para cima, jogue uma das pernas totalmente para o lado contrário, torcendo a coluna e mantendo os braços apoiados no chão. Outra maneira é em pé, com as pernas afastadas – tente encostar as mãos no chão dobrando a barriga para baixo e, em seguida, faça o mesmo para os lados.

5. Ombros

Segure uma mão na outra em pé e levante-as o mais alto possível. Depois, solte as mãos e tente encostar o cotovelo no peito, colocando o braço para o lado contrário e pressionando-o contra o peito com a mão oposta. Segure então as mãos novamente só que agora atrás das costas e tente erguer os braços para cima, curvando a coluna para frente.

Fonte: M de Mulher com adaptação Bom Corpo.

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