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Aprenda a fazer pizza de tapioca fit

A pizza de tapioca não engorda, porque ela tem poucas calorias: uma fatia dela tem metade das calorias que há numa fatia do mesmo tamanho de pizza comum.

Se você usar um recheio sem queijo gorduroso para prepará-la, serão ainda menos as calorias.  A tapioca é uma derivada da mandioca, que é muito mais saudável do que o trigo. Além de não conter glúten, a mandioca contém quantidades altas de ferro e vitamina C e também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar a pressão sanguínea. Outro mineral presente na mandioca, o ferro é essencial para as células de o organismo receber o oxigênio de que necessitam. A mandioca contém ainda, em menores quantidades, vitaminas do complexo B, óleos essenciais e proteína.

Esses são alguns motivos que fazem a pizza feita com a fécula de mandioca, a pizza de tapioca,  ser muito melhor que a pizza feita com a farinha de trigo. E o sabor? A criatividade é sua. Aprenda a fazer essa sugestão:

Ingredientes:

Goma de tapioca

Molho de tomate

Queijo muçarela light ou muçarela caseira sem lactose

Orégano

Folhas frescas de manjericão

Modo de preparo:

Passe a goma por uma peneira para ela ficar bem fininha. Reserve. Escolha uma frigideira média ou grande. Aqueça a frigideira e espalhe a goma de forma a cobrir todos os espaços da frigideira até formar uma camada uniforme e não muito grossa. Assim que a massa ficar unida e sem risco de partir-se, desligue o fogo.

Espere esfriar e espalhe o molho de tomate, o queijo e o orégano. Leve ao forno pré-aquecido e retire assim que o queijo derreter. Finalize jogando folhas de manjericão fresco.

Fonte: Cura Pela Natureza com adaptação Bom Corpo.

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