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Banana ajuda a combater a depressão

A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também as vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

Essa fruta contém três tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo.

Confira seus benefícios:

– Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento e o aumento do bem estar, porque é rica em potássio, magnésio e vitaminas.

– Regula o intestino, especialmente em casos de diarreia.

– Aumenta a sensação de saciedade ajudando a emagrecer.

– Ajuda a combater a depressão, pois a banana contém triptofano, que é fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.

– Os benefícios da banana para quem malha estão relacionados às quantidades de potássio que ela possui, pois este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.

– Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.

– Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.

– É rica em fibras, a inclusão de banana na dieta ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

– A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.

– Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

– Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso.

– Ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos estressados o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.

– A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12, indicada para quem parou de fumar, pois tira os efeitos da falta de nicotina.

Benefícios da banana verde

A banana verde ajuda a regular o intestino e a controlar a diabetes. A banana quando ainda está verde pode ser considerada um alimento funcional, pois possui amido resistente que não é digerido no estômago e por isso vai ajudar no bom funcionamento do intestino. Ela tem também uma absorção lenta e por isso não aumenta rapidamente o açúcar no sangue.

Para ter os benefícios da banana verde pode tomar 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde e beba muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação.

Outra forma de ter os benefícios é cozinhar a banana verde e formando assim a biomassa de banana verde. Quando a banana verde é cozida não perde os seus benefícios e ajuda a regular o intestino e a controlar a diabetes.

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