ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

Descubra os benefícios em treinar no inverno

O tempo vai esfriando e a maioria das pessoas perde a vontade de fazer exercícios. Depois ficam em desespero para entrar em forma a tempo do verão. Mas, o que ninguém imagina é que está desperdiçando a melhor época do ano para dar um gás no emagrecimento.

Treinar no inverno traz melhores resultados no emagrecimento que no verão, ainda mais se o corpo já está acostumado com exercícios.

Confira alguns motivos que mostram que vale a pena sair da cama e ir treinar:

Maior gasto calórico – no frio o corpo exige mais calorias para se aquecer, aumentando assim o gasto de energia. Usar esse gasto calórico, associados a exercícios e uma dieta balanceada vai acelerar a perda de peso.

Queima as “jacas” – o frio aumenta a vontade de comer alimentos calóricos e as famosas “jacas” são inevitáveis, por isso é necessário gastar esses excessos praticando exercícios.

Academia tranquila – Muita gente fica com preguiça de ir para a academia, isso é ótimo para quem odeia academia lotada, aproveite para fazer seu treino sem ter que ficar esperando ou revezando aparelhos.

Combate à depressão – Muitas pessoas ficam mais deprimidas no inverno, exercícios aumentam a endorfina (substancia que promove o bem estar). Quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

Equilibra o sono – Pessoas que praticam exercícios todos os dias dormem melhor e ficam alerta durante todo o dia, comparadas a quem não pratica exercício algum.

Nada de gripes e resfriados – Atividades físicas fortalecem nosso sistema imunológico potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados.

Afasta o sedentarismo – Sedentarismo é doença que traz com ela muitas outras como obesidade, hipertensão, problemas circulatórios entre outros, por isso é importante estar sempre ativo e manter o sedentarismo longe o ano todo.

Lembrando que deve caprichar no alongamento e aquecimento, pois nessa época do ano o corpo demora mais para aquecer os músculos e consequentemente alongar o corpo, por isso, para evitar lesões pratique alongamento e aquecimento antes dos exercícios.

treino-mulher-sarada27

 

Fonte: Minha Vida com adaptação Bom Corpo.

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

8 AVALIAÇÕES MÉDIA 7.1

VEJA TAMBÉM