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Como transformar a insulina em massa magra

Qualquer treino produz resultados consistentes requer que o corpo responda ao hormônio insulina. Construção muscular, perda de gordura, melhorar a saúde – tudo depende de um importante hormônio, que é a insulina. Ela é o 007 do seu corpo, o agente secreto que pode ditar o curso de sua compleição física. Em outras palavras, a insulina fala e o corpo escuta e reage em conformidade.

A sensibilidade à insulina pode significar a diferença entre rápido e lento, significativa e medíocre, ou em forma e flácida. Então o que é a sensibilidade à insulina?

A sensibilidade à insulina refere-se a como seu corpo responde ao hormônio insulina, e está diretamente relacionado à forma como ele lida com os carboidratos que você consome. Aqueles com alta sensibilidade (resposta rápida) têm uma melhor regulação do açúcar no sangue, permitindo que o corpo armazene glicose no tecido muscular.

Por outro lado, a baixa sensibilidade à insulina pode resultar em excesso de produção de insulina, fazendo com que o corpo capture para controlar o aumento dos níveis de açúcar no sangue e forçar o armazenamento de glicose na forma de gordura no corpo.

A baixa sensibilidade à insulina pode levar a uma série de condições como diabetes tipo 2 e doença cardiovascular, por isso é importante para manter sua conexão forte.

Você quer melhorar o seu próprio grau de sensibilidade à insulina. Faça e se você estiver  construindo massa muscular – e, portanto, comer calorias excedentes – você tem uma maior tendência a ganhar mais massa muscular com menos gordura corporal.

Se você está de dieta, vai se sentir muito melhor, com menos altos e baixos de energia, bem como a capacidade de manter os níveis de glicogênio muscular adequados.

Siga estas 6 dicas para se certificar de que seu corpo e a insulina joguem bem juntos para obter os melhores resultados!

1: Aperte as rédeas dos carboidratos refinados

Reduzir a ingestão de carboidratos refinados é crucial. Uma das principais razões para que as pessoas desenvolvam diabetes ao longo do tempo é o seu consumo excessivo de carboidrato refinado/açúcar na dieta, o que faz com que o seu pâncreas funcione continuamente com cada vez mais insulina.

Quanto maior a quantidade de carboidratos refinados que você consome, maior a chance de que suas células se tornem resistentes à insulina, o que se traduzirá em baixa sensibilidade à insulina. Carboidratos refinados incluem muitos adoçantes, farinha branca, lanches e refrigerantes.

2: Tenha alguma gordura saudável

Outra forma de aumentar a sua sensibilidade à insulina é através da otimização da taxa em que seu corpo processa carboidratos e os direciona para o tecido muscular, e isso é feito por comer muitas gorduras saudáveis.

Dietas que são carregadas com gorduras trans tendem a incentivar a baixa sensibilidade à insulina, enquanto o inverso é verdadeiro para aqueles que consomem muitas gorduras monoinsaturadas e ômega-3. As melhores fontes de gorduras saudáveis ​​incluem azeite de oliva, óleo de linhaça ou semente de linhaça, abacate, nozes, manteigas vegetais, peixes gordos ou óleo de peixe.

Se você pode consumir pequenas quantidades dessas gorduras todos os dias, certificando-se de não exagerar, você estará a um passo de promover um vínculo de ferro entre o seu corpo e a sua insulina.

ÓLEO DE PEIXE

O óleo de peixe é uma excelente fonte de ômega-3, que são os ácidos gordos e o ajuda a obter a dose diária de gorduras saudáveis ​​em sua dieta.

3: Foco em Fibra

Comer mais fibra em sua dieta diária não é apenas para a digestão e regularidade. Refeições ricas em fibras também retardam a liberação de carboidratos no sangue, permitindo uma resposta mais eficaz a insulina.

Muitos alimentos ricos em fibras, como frutas e legumes também fornecem o corpo com várias vitaminas e minerais para melhorar ainda mais a sua saúde e evitar doenças.

Lembre-se, a fibra também é muito benéfica para a perda de gordura devido à sua capacidade para ajudar a passar ingredientes desnecessários para fora do corpo, em vez de permitir que elas sejam armazenadas como gordura.

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4: Realizar exercícios de esgotamento de vez em quando

Uma coisa que você pode fazer para aumentar a velocidade com que os seus serviços de transporte de glicose em seu corpo para dentro das células musculares é realizar a depleção de glicogênio em exercícios de vez em quando.

Ao esgotar seus níveis de glicogênio muscular, você vai criar um grande “buraco” em que a glicose pode se mover. Quando você está em um estado de esgotamento de glicogênio, seu corpo vai chupar instantaneamente o açúcar e colocá-lo nos músculos, com isso, as células de gordura vão ficar longe de seu corpo.

Não faça exercícios de exaustão cada vez que você está na academia, pois isso pode interferir seriamente em seu treino. Mas, de vez em quando, ele definitivamente não é uma má ideia. Especialmente se você sabe que vai ter uma refeição com carboidrato mais tarde, este tipo de treino, com altas repetições e muito volume – pode ajudar seu corpo a se preparar melhor para essa refeição.

5: A insulina ama pessoas magras

Tornando-se magro é outra forma importante de aumentar a sensibilidade à insulina. As pessoas magras também têm uma maior capacidade de ganhar massa muscular magra. A principal razão é esta – eles podem enviar mais dessas calorias em excesso para as células musculares, onde fornece energia para a construção muscular e o crescimento, ao invés de ser armazenada como gordura.

As pessoas magras têm, provavelmente, uma alimentação saudável e não consumem uma grande quantidade de carboidratos refinados/açúcares, mas o ponto é que mais magro você ficar, mais sensível a insulina se torna. Isso significa que seu corpo vai funcionar mais rápido, sua dieta será maior, e sua conexão com a insulina do corpo estará em seu ponto mais forte.

6: Mantenha-se ativo todo dia

O último passo para melhorar a sua sensibilidade à insulina está participando em algum tipo de atividade física periodicamente durante todo o dia. A maioria das pessoas vai para a academia regularmente, mas elas sucumbem a longos períodos de inatividade durante o resto do seu dia.

É tudo sobre o exercício combinando com os carboidratos que você consome. Você já deve comer pequenas refeições ao longo do dia, e até mesmo realizando curtos períodos de atividade física leve, como caminhar ou andar de bicicleta a uma loja de café que vai ajudar a manter a sensibilidade da insulina e garantir que os seus níveis de açúcar no sangue não variar muito.

Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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