ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

CrossFit treino – testando os seus limites

Você acha que está em forma? Não responda até fazer estes 5 wods que vão testar seus limites!

CrossFit exige um certo nível de loucura. É uma filosofia que treina pessoas de todos os tipos e tamanhos para melhorar o condicionamento físico e cardiovascular em um ambiente pesado, porém aceitável.

É o programa principal de força e condicionamento da maioria das academias de polícia, unidades especiais militares, campeões de artes marciais, e dezenas de outros atletas profissionais pelo mundo.

Um programa de treinamento que constrói força e condicionamento através de variações extremas e desafiantes exercícios. Cada dia os exercícios vão testar uma parte diferente de seu condicionamento, sem focar em apenas uma área, mas sim construir um corpo que é capaz de tudo.

Para quem serve?

De acordo com o site oficial de CrossFit, é uma programa destinado para qualquer pessoa dedicada, independente de sua experiência. Sendo utilizados os mesmos treinos desde pessoas idosas com problemas cardíacos até lutadores, os programas não mudam.

Ao invés de ter um exercício para uma mulher mais velha e outro para atletas experientes, há apenas um treino cada dia, que é feito de acordo com a habilidade e limites de cada pessoa.

Se você nunca praticou CrossFit, provavelmente nunca ouviu falar de um WOD, que é um treino que é feito todo dia. Basicamente, você pode ir a uma academia de CrossFit para pegar um treino diário completo.

Nem sempre fazer o WOD prescrito de CrossFit tem, às vezes, sessões brutais.

Alguns desses cinco exercícios foram escolhidos, porque são difíceis, outros porque eles são divertidos, e os outros, porque eles são uma excelente demonstração de que o corpo humano pode fazer.

Então, solte os halteres e faça estes WODS:

MURPH

Correr na esteira – uma milha

Pullups – 100 repetições

Flexões – 200 repetições

Peso corporal Squat – 300 repetições

Correr na esteira – uma milha

FRAN

Barbell Thruster (feito com kettlebells) – 21, 15, 9 repetições

Pullups – 21, 15, 9 repetições

KALSU

Barbell Thruster (Feito com kettlebells)
100 repetições – 5 Burpees na hora, a cada minuto.Comece com Burpees.

LINDA

CONJUNTO GIGANTE

Levantamento Terra com Halteres (a 1,5 de peso corporal),
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 repetições

Energia limpa (a 0,75 de peso corporal)
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 repetições

Supino com Halteres – Aderência média (em peso do corpo)
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 repetições

WITTMAN

7 RONDAS PARA O PERÍODO

Kettlebell Swings
15 repetições

Power Clean
15 repetições

Box Jump (caixa de 24 polegadas)
15 repetições

treino-crossfit

Estes exercícios são difíceis e exigem experiência com competidores olímpicos. Os padrões de peso não são leis; se você precisa escalar para trás, você deve. No desempenho é equivalente a uma semana de repouso e dor nas costas.

Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

5 AVALIAÇÕES MÉDIA 5.0

VEJA TAMBÉM