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Descubra os benefícios do abacate na hipertrofia

A colunista e atleta Giovana Guido conta sobre os benefícios do abacate e como ele pode ajudar em seus treinos.

Assim como alimentos que eram considerados vilões e hoje são liberados para consumo (ovos, azeite, oleaginosas, chocolate, etc.), o abacate entrou nessa lista também, ou seja: Pode ser incluído em seu cardápio diário!

A maioria dos atletas fitness e de fisiculturismo incluem essa fruta em suas dietas, pois além de possuir baixo teor de carboidratos, ela é rica em proteínas vegetais e gorduras de boa qualidade, podendo ser incluída na dieta de qualquer pessoa ativa, até mesmo aquelas que precisam emagrecer.

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O abacate é realmente calórico, cada 100g da fruta tem cerca de 160 calorias. Porém, seu nível de saciedade é alto, ajudando muito a manter os níveis de energia para os que treinam e reduzir apetite para aqueles que precisam emagrecer.

Você pode consumir o abacate com iogurte light, leite desnatado, adoçante e limão, na forma de guacamole (polpa de abacate amassada e temperada com tomate, cebola, azeite e alho), com whey protein, em forma de cremes, puro, etc.

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, ou seja, tem o mesmo tipo de gorduras que o azeite possui, sendo assim, um excelente alimento para efeitos antioxidantes, queima de gordura corporal, produção de hormônios e energia para os exercícios.

Estudos mostram que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas auxiliam na redução do colesterol ruim e triglicérides e aumento do colesterol bom. Ele é rico também nas Vitaminas A e E, potentes vitaminas antioxidantes e protetoras de células.

Um consumo diário de 100g de abacate auxilia no melhor funcionamento intestinal, hidratação de pele e cabelos, redução de apetite por guloseimas, proteção ao fígado e ao coração, redução do colesterol e ácido úrico, fortalecimento do sistema imunológico, melhor produção hormonal, aumento da força/níveis de energia para treinar e ainda acelera o ganho de massa por ser um alimento saudável e calórico!

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Então, não perca tempo e inclua essa fruta maravilhosa em seu cardápio na forma de suco, vitamina, polpa amassada, cubinhos na salada, etc. etc. Experimente consumir uma papinha de abacate com whey protein e aveia antes do treino: Energia, força e potência na certa!

Bons treinos!

Você tirou suas dúvidas sobre o abacate? Diga-nos o que achou!

Fonte: Giovana Guido e Bom Corpo.

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