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Dicas da atleta Adriana Ceccon

Nossa colunista e fisiculturista Adriana Ceccon nos dá dicas sobre treino, nutrição e bem-estar. Aprenda também uma receita de suco verde.

Bom dia, meus Amores!!!

Bem, hoje estarei dando algumas dicas a vocês, coisas que eu utilizo no meu cotidiano para me auxiliar em meus treinos e dieta.

Desde já deixo ciente que não sou Nutricionista e nem Educadora Física, sou Administradora de Empresas, o que eu irei falar será como já disse, os hábitos que utilizo para o meu melhor rendimento.

Então bora!!!

DICAS DA ADRI

1ª Dica – Seja você a idealizadora dos seus sonhos e desejos, se envolva em algo com amor e paixão, não faça por fazer, coloque força, garra, determinação, vontade, energia, alegria, e prepare-se para as críticas que vierem, aceite-as e não fique calada (não faço isso nuncaaaa,defendo meus ideais, sou até considerada bocuda, rss), mas é comum as pessoas falarem quando veem uma melhoria, e quando ela é contínua, aí sim isso parece incomodar ainda mais aqueles que não detém nenhum dos adjetivos acima citados.

Virão incentivos bacanas, virão críticas pesadas do tipo:

“Você está perdendo a sua referência.”

“Tem certeza que é isso que você quer para sua vida?”

“Pense bem, isso aí não te fará bem.”

“Vale a pena virar escrava do corpo?” e por aí adiante, pode ser que venham outras piores e afirmo, se você não souber o que busca, acabará ouvindo um pouco de tudo e não chegará a lugar algum.

Por várias vezes, logo que iniciei minha trajetória eu ouvia tudo isso acima e mais um pouco, e realmente me confundia, pior ainda, meu cérebro acostumado com as porcarias que eu mandava para dentro, diariamente fazia a comparação e sordidamente sugeria que seria melhor parar, pode ser que tenha razão e aí aparece a tal pizza que a família pediu e você acaba concordando com tudooooo que sua amiga (o) diz a respeito do seu desejo e toca o tal F… e lá vai você de volta a estaca zero ou pior menos zero, costumamos falar na minha região, “Se foi o boi com a corda”, rss.

ENTÃO: Deseje, busque e queira o seu sonho e a sua vontade e não as alheias.

2ª Dica – Procure profissionais especializados e competentes para te auxiliar (não digo os mais caros, digo bons, éticos), ninguém detém todo o conhecimento e sempre estamos precisando de um auxílio, pelo menos até você poder conhecer seu corpo (demora viu, mas vale a pena).

A minha dieta não serve para você, assim como o seu treino não servirá para mim, podemos sim fazer algumas conciliações, mas cada qual tem o seu biotipo, sua genética. E entenda que uma coisa sem a outra é nada, se você busca um físico definido, firme, terá sim que conciliar alimentação e treino.

Muitas pessoas julgam a consultoria à distância, eu faço, aprovo, recomendo e digo que para mim foi fantástico, como eu disse me precavi com profissionais com conhecimento, seriedade e ética.

3ª DicaTenha calma nada é do dia para a noite, seja perseverante e as coisas irão acontecer, gradual e continuamente.

4ª Dica – Beba muita água, não digo copos e sim litros, tudo é questão de hábito.

5ª Dica – Meu aliado de todos os dias é o SUCO VERDE, tão falado, mas realmente muito funcional, olha como eu faço o meu:

PARA UM COPO:

2  Folhas de couve

Suco de ½ limão

Gengibre – gosto picante (termogênico natural)

Canela em pó (termogênico natural)

Cúrcuma (termogênico natural)

10 gotas de Própolis (aqui está o segredo, vai detonar com a celulite e ainda te ajuda na imunidade)

Se ficar muito amargo, coloque 1 a 2 gotinhas de adoçante, gotinhas , mas não um balde, tá?rs

Você pode colocar também hortelã

½ pepino

Esse é um suco de legumes, não de frutas, ok?

Coloque água (200 a 250 ml), gelo e bata no liquidificador.

Fica delicioso, agora se você não gosta de alguma coisa daí de cima, faz o seguinte PARA DE FRESCURA, TAMPA O NARIZ E MANDA PARA DENTRO. (Nem tudo que faz bem é gostoso!)

A musa Adriana Ceccon mostrando seu corpo sarado

A musa Adriana Ceccon mostrando seu corpo sarado

6ª Dica No treino, há um tempo eu treinava extremamente pesado, e não conseguia definição, meu quadríceps era redondo e não marcava, dieta estava sempre a 101% nem ficava na cozinha quando minha mãe preparava algo delicioso, porque ficava com medo do cheiro me engordar, rsss (brincadeira ta), mas aí por uma lesão precisei baixar minhas cargas, e também após a consultoria com um profissional que entende bem da minha categoria mudei minha forma de treinar e pasmem, o corpo deslanchou (para melhor, claro).

Hoje faço meus exercícios concentrados, sentindo o músculo e esmagando o mesmo, é sério o tal ESMAGA QUE CRESCE, funciona. Não é a quantia de peso, mas a intensidade que você põe no treino.

Mais uma vez irei dizer isso funciona para o meu corpo, o que eu quero explicar é que meu movimento não tinha amplitude até porque o excesso de peso não deixava, por isso eu não crescia, por isso não definia.

7ª Dica – Invista em você (afinal você é a pessoa mais importante), eu faço o seguinte, tenho consultoria e tenho um personal, daí você diz, ahh mas aí fica fácil , mas eu não tenho dinheiro para pagar esses luxos.

Lá vai meu segredo eu faço a compensação, não bebo, não como porcarias dia e noite, não compro vestido caro, não compro sapato caro, não compro bolsas caras, ou seja, economizo para isso, eu optei por ter o melhor cuidando de mim. E qualquer roupa que eu coloco seja de R$100,00 ou de R$1000,00 ficarão boas, porque eu estou de bem com meu corpo.

8ª Dica – A última e talvez a mais importante de todas – De nada vale eu estar com o meu corpo lindo se minha alma estiver capenga, preocupe-se com o externo sim e você tem a obrigação de cuidá-lo, mas não esqueça de que se você não estiver bem consigo mesma, você nunca alcançará o seu objetivo em área alguma da sua vida.

Busque ser a sua melhor companhia, quando alcançar isso, a felicidade puxou uma cadeira e sentou ao seu lado.

Bjuu no coração de vocês

Adri Ceccon

A atleta com seus gominhos na barriga

A atleta com seus gominhos na barriga

Fonte: Adriana Ceccon e Bom Corpo.

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