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Dieta e treino de glúteos de Adriana Ceccon

A fisiculturista e colunista Adriana Ceccon conta como tem sido a sua dieta e mostra qual é o seu treino de glúteos.

OLÁ, MINHAS (MEUS) QUERIDAS (O)!

Antes de qualquer coisa, ressalto aqui que não sou preparadora física, nutricionista, blogueira. Sou empresária, administradora de empresas, mãe, dona de casa, enfim, não tenho interesse algum em fazer algum tipo de mídia seja ela pessoal ou profissional, quero simplesmente deixar aqui um pouco da minha trajetória e se eu puder desta forma inspirar alguém a ter uma qualidade de vida melhor, bem como melhorar sua autoestima, isso para mim já é o céu.

Achei que seria interessante falar um pouco do trabalho que foi feito para a minha participação no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, no dia 04/07/2015. Irei usar os 15 dias que antecederam, pois foram eles que deram um impacto no meu shape, isso com o apoio de dois grandes profissionais, Celio Ramos meu coah e Totta Farias meu personal, eu consegui sagrar-me Campeã na minha categoria, Wellness Master.

Então, vamos falar da abençoada Dieta!!!!

Logicamente, minha dieta foi adaptada para tal, mas basicamente mudaram as quantidades de comida, pois sigo uma alimentação bem moderada o ano todo, não consumo nada de leite e derivados. Antes mesmo de descobrir minha intolerância em grau elevado, eu já tinha me abstido de tais, sei que há uma polêmica grande quanto a isso, então novamente eu digo: Trata-se de um relato pessoal.

Agora, querem saber o que houve quando eu parei de consumir leite e derivados? A CELULITE SUMIU! Sim, tenho uma genética favorável ao aparecimento dos indesejáveis furinhos, mas consegui ter um corpo livre da maldita após a privação. Então, como eu sei que era o leite o culpado??? Simples, eu tinha mudado TODOS os outros hábitos, nada mais comia com farinha branca, substitui pelo integral – e comia raramente (a cada 2 meses uma fatia de pão) –, não consumia açúcares (doces, bolos, refrigerante) e ainda eu tinha celulite, mas não abria mão de 2 dedinhos de leite no café da manha (zero lactose). Quando eu cortei os dois dedinhos de leite, não acreditei, zerou e também calou a minha boca, porque eu ignorante dizia… NÃO EXISTE MULHER SEM CELULITE: ISSO É PHOTOSHOP. Existe sim, a dedicada, a esforçada, a focada, essa faz com que todas as certezas virem dúvidas.

O que eu comia?

Frango, tilapia, batata doce, arroz integral, ovos… Só isso, Adri? Ah, tá, quer glória sem sacrifício? Tenta fazer um milagre! Isso foi por pouco tempo e com acompanhamento de profissionais.

E o maravilhoso treino???

Agora vamos lá aos exercícios (cansei só de lembrar, foi puxadíssimo, mas bom, muito bom: Eu vibro em frente ao espelho vendo as mudanças acontecerem).

A ênfase maior foi dada na parte inferior, onde está a minha maior carência de qualidade. Nessa fase, abusei dos trabalhos aeróbicos, a ideia era perder o máximo de gordura que conseguisse e consecutivamente, obter uma qualidade muscular melhorada. Fazia 30 minutos em jejum, 30 minutos no meu horário de treino e mais 30 minutos à noite.

Os trabalhos de treinos foram bem específicos para os glúteos, usei a caneleira, os chutes no alto, outras polêmicas, né? Enfim, funciona muito comigo, ouço e leio muita coisa contra as caneleiras, chutes, etc. Pois bem, eu acredito muito que não exista regra para tudo nessa vida, da mesma forma que cada corpo responde de uma forma, o meu  responde muito bem ao uso de caneleiras e aos chutes. Prova disso, mostrarei nas fotos comparativas após o final da minha preparação, mas adianto que aquela dobrinha embaixo do bumbum está sumindo. Claro, não estamos só com caneleiras, mas um conjunto de exercícios.

Uso sempre peso moderado, nada de ficar que nem uma louca com peso máximo e execução zero, você precisa sentir o seu músculo sendo trabalhado.

Com isso, eu pretendo ficar com a #BUNDANANUCA e não tenho dúvidas que até em 2016 eu conseguirei fechar o meu projeto.

OS EXERCÍCIOS!!!

Inicio com uma série de agachamento e abaixo são os meus exercícios preferidos.

treino-gluteos-adriana

 

treino-gluteos-adriana01

treino-gluteos-adriana02

Aqui, tem uma foto minha de quando iniciei a preparação para os campeonatos exatos 18 meses atrás.

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E as fotos do campeonato Paranaense:

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Espero que tenham gostado! Queria dizer a todos que a saúde é a minha prioridade, estar bem fisicamente para mim é importante, mas de nada adianta eu estar com um corpo lindo se a minha alma estiver capenga. Então, cuide-se no geral, viva bem, sorria bastante, ame muito e SEJA FELIZ.

Beijo no coração.

Adri Ceccon

Você gostou das dicas da nossa atleta? Conte-nos o que achou!

Fonte: Adriana Ceccon e Bom Corpo.

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