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Conheça a dieta para perder a barriga

Todo mundo tem um pouco de gordura na barriga, mesmo as pessoas que têm barriga retinha. Isso é normal, mas muita gordura da barriga pode afetar a sua saúde de uma forma que outras gorduras não, confira a dieta para perder barriga.

Algumas de suas gorduras são bem debaixo da sua pele. Outras gorduras são mais profundas, em volta de seu coração, pulmões, fígado e outros órgãos.

É que a gordura mais profunda – chamada de gordura “visceral”, que pode ser o maior problema, mesmo para pessoas magras.

Comer para perder o pneu sobresselente, com esses superalimentos de A Dieta Abs para as Mulheres.

Você precisa de um pouco de gordura visceral, ela proporciona amortecimento em torno de seus órgãos.

Se você tem muito disso, pode ser mais propenso a ter a pressão arterial elevada, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, demência e alguns tipos de câncer, incluindo câncer de mama e câncer de cólon.

Se você ganhar muito peso, seu corpo começa a armazenar a gordura em lugares inusitados. Com o aumento da obesidade, há pessoas cujas áreas regulares para armazenar gordura estão tão cheias que a gordura é depositada nos órgãos e em torno do coração.

Mesmo se você é magra, você ainda pode ter muita gordura visceral. Quanto você tem, em parte, sobre seus genes, e em parte sobre o seu estilo de vida, especialmente como você está ativo. A gordura visceral gosta de inatividade. Em um estudo, as pessoas magras que assistiram suas dietas, mas não exercem eram mais propensos a ter excesso de gordura visceral. A chave é ser ativo, não importa o tamanho que você é.

Quatro passos para perder a gordura da barriga

Existem quatro chaves para controlar a gordura da barriga: exercício, dieta, sono e stress.

Conheça os alimentos que vão te ajudar a perder barriga:

Aveia

A aveia é rica em fibras e permanece no estômago por horas, protelando uma corrida por donut. Cuidado: Evite as variedades de açúcar aromatizado.

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Amêndoas e outros frutas secas

Um estudo da Universidade Purdue mostrou que pessoas que comiam nozes se sentiam mais completos do que aqueles que comiam bolos de arroz. Atenha-se a 24 amêndoas por dia para satisfazer sua fome, sem sobrecarregar em calorias. Cuidado: Nozes salgadas têm muito sódio e aumenta a pressão arterial.

Proteína em pó

A proteína em pó contém aminoácidos que queimam gordura e constroem músculos. Adicione duas colheres de chá para um smoothie para uma bebida. Encontre em lojas de alimentos saudáveis. Cuidado: Certifique que batido com frutas, iogurte e leite com baixo teor de gordura, a adição de pó de proteína para um shake de chocolate não o torna um alimento saudável.

Azeite

Todo mundo precisa de um pouco de gordura, que controla a fome. Gorduras monoinsaturadas, como azeite de oliva ou óleo de canola. Eles vão ajudar a manter o colesterol sob controle e satisfazer os desejos. Cuidado: Evite óleos vegetais hidrogenados; eles estão carregados de gordura trans insalubres.

Berries

Berries possuem um monte de fibra em um pacote pequeno: apenas uma xícara de framboesas tem seis gramas.

Ovos

Os ovos contêm vitamina B12, que seu corpo precisa para metabolizar a gordura. De fato, pesquisadores da Louisiana State University descobriram que as pessoas que comeram ovos no café da manhã todos os dias perderam mais peso. Cuidado: Converse com seu médico primeiro se o seu colesterol é alto.

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Feijão e Legumes

O feijão é de baixa caloria e embalado com proteínas e fibras, que ajudam a tonificar e perder peso. Fazer um prato de feijão pesado, tal como burritos, em vez de carne de uma vez por semana. Você vai cortar uma grande quantidade de gordura saturada e substituí-lo com a fibra. Cuidado: feijões fritos são ricos em gordura saturada.

Carnes magras e peixes

Seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos ou gordura. Quer a carne mais magra, opte por peru, mas para reduzir ainda mais a gordura saturada, escolha peixes. Coma atum e salmão; eles estão cheios de ômega-3, que ajudam a evitar produtos químicos de estresse que promovem gordura.

Grãos Integrais

Carboidratos são realmente bons para você. Escolha cereal integral, pois sua fibra impede de ficar com fome. Cuidado: Às vezes pão rotulado como “trigo” tem sido despojado de toda a sua fibra e nutrientes. Procure por “grão integral” ou “100 por cento do trigo.”

Manteiga de amendoim

Quem poderia imaginar que um alimento ideal para as crianças poderia ser amigável da cintura, também? É embalado com niacina, que mantém o sistema digestivo na pista e evita o inchaço da barriga. Manteiga de amendoim tem uma grande quantidade de gordura, por isso, limitar-se a não mais do que duas colheres de sopa por dia.

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Vegetais verdes

Se as suas vitaminas e minerais não o convencem, talvez seus poderes para perder a cintura irá fazer o truque. Vegetais como espinafre e brócolis são carregados com fibras e poucas calorias. Tenha uma salada antes da refeição e você ficará satisfeito com porções menores posteriores. Cuidado: Alface americana quase não tem fibra. Encha sua tigela com alface, rúcula ou espinafre.

Iogurte

O cálcio ajuda a quebrar a gordura e pode até impedi-la de formar. Cuidado: Sempre escolher com baixo teor de gordura ou produtos lácteos sem gordura sobre as versões completas de gordura.

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Abacates

Além de conter grande quantidade de gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração, os abacates são uma excelente fonte de fibra de enchimento ( 11 a 17 gramas por abacate), tornando-a uma boa comida para não ter fome.

Chá gelado

O chá, especialmente chá verde, é rico em antioxidantes que têm sido comprovados para acelerar o metabolismo.

Na verdade, de acordo com pesquisadores suíços, os indivíduos que bebem chá queimam 266 mais calorias por dia do que aqueles que não tomam. Para queimar calorias, não tome chás engarrafados, pois eles não ajudam a emagrecer. Em vez disso, deixe em infusão um saquinho de chá em uma xícara de água quente por dois minutos, depois coloque cubos de gelo. Tome quatro xícaras por dia.

Queijo Parmigiano Reggiano

Este queijo de baixa caloria, de leite rico em cálcio ativa hormônios de queima de gordura do corpo, dizem os pesquisadores da Universidade de Wisconsin. Além disso, por causa de seu alto teor de proteína, que contém mais do que qualquer outro produto lácteo – você vai ficar mais completo.

Feijão branco

Quando se trata de amido resistente, uma fibra única que resiste à digestão, essas leguminosas compre o pacote. Boa notícia para você, porque a digestão mais lenta significa que seu corpo tem de trabalhar mais, ou seja, queimar mais calorias, em uma refeição.

Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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