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Do Powerlifting para a experiência da dança

A atleta de Powerlifting e colunista Vanessa de Almeida (@fitnfeel) conta sobre a sua experiência com a dança.

Estava com dificuldade em decidir sobre o que escrever para o próximo artigo. E, então, me peguei dançando!

Sim! Após realizar o meu alongamento diário (alongo em casa após o treino e antes de dormir para soltar os músculos que ficam muito contraídos de tanto peso), comecei a dançar, movimentos soltos, fechei até os olhos, e acabei relembrando os tempos de ballet e, para minha surpresa, foi uma experiência que irei repetir.

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Não há coisa mais prazerosa do que dançar, sem vergonha, sem pensar, se entregar e deixar o corpo solto, fluído. Pois é, isso é o oposto do que passo diariamente debaixo das barras e pesos, onde o corpo deve estar rígido, duro, a concentração 100% sem titubear para poder executar um único movimento.

Mesmo para quem nunca fez ballet e mesmo para quem não sabe o que fazer para dar início a uma rotina de atividade física, dançar pode ser um bom remédio para começar a mexer! Senti que todo o meu corpo, depois de alongar, se conectou como se tirássemos vários nós dos músculos com a dança.

Tenho um campeonato que se aproxima e vou aproveitar a dança no estilo livre por toda a minha preparação. Outro fator importante que percebi é que se pode trabalhar bastante a respiração dançando, basta prestar atenção que você começa a sentir o controle sobre ela.

A respiração é primordial para a execução de qualquer exercício, e se pode inclusive, em minha opinião, aumentar o desempenho com o controle respiratório.

Comece colocando uma música que você curta, mas que seja ao mesmo tempo tranquila; alongue o corpo da forma como achar que deve segurando no mínimo 20 segundos em cada posição e depois seja feliz e se solte! Dance!

Você gostou da experiência da atleta com a dança? Conte-nos o que achou!

Fonte: Vanessa de Almeida e Bom Corpo.

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