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Entenda melhor o que é o descanso ativo

Você conhece o treino de peito voltado ao sexo feminino? Aprenda o que é o descanso ativo. Para as mulheres que querem exercitar a região o peitoral necessita trabalhá-lo de maneira tão dura quanto os homens. O peitoral como um todo envolve funções muito mais amplas do que simplesmente a estética, sendo um músculo auxiliar em alguns outros movimentos da musculação.

Agora podemos aliar o útil ao agradável, não deixando de fazer um bom trabalho e, ao mesmo tempo aproveitando para trabalhar de formas diferentes e com estímulos diferentes também.

Descanso ativo é realizar um trabalho para um grupo muscular X e, no período em que estaríamos repousando entre as séries, que é o descanso, estaremos em atividade, mas com outro grupo muscular que não necessariamente envolva aquele grupo ou algum de seus auxiliares. Basicamente, esse é um “bi-set” de músculos sem grandes ligações.

Poderemos então utilizar esse descanso ativo e, ainda aproveitar para alongar a fáscia muscular neste período de descanso, maximizando ainda mais o trabalho na região. Primeiramente, iremos trabalhar simultaneamente os peitorais e o abdômen. Por isso, esteja preparada e, reserve um pouco de seu sistema cardiovascular também, pois, você certamente irá precisar.

– Supino inclinado com halteres: inicie o treinamento com o supino inclinado com halteres. Neste caso, uma boa margem de séries poderia variar entre 3-5 com repetições médias de 8-15, sempre com qualidade na execução. Lembre-se que aquecer os peitorais, tríceps e ombros é fundamental antes do exercício pesado para evitar quaisquer tipos de lesões. Se realizarmos, por exemplo, 5 séries, 1 seja totalmente de aquecimento e uma segunda submáxima para irmos adaptando a musculatura.

– Elevação de pernas paraquedas: o segundo exercício que deverá acontecer no descanso entre as séries do supino inclinado com halteres será a elevação de pernas dependurada em alguma barra. Esse exercício, além de ser muito completo, pois, recruta a musculatura abdominal desde sua origem até a inserção, possibilitará que, com o próprio peso do corpo, aliado aos braços estendidos durante o exercício, consiga alongar a musculatura do peitoral, gerando um estresse ainda maior na região. Essa técnica pretende, entre outros, uma maior depleção de glicogênio na região. Após isso, vá direto ao supino inclinado novamente.

Descanso

Descanso ativo é um bi-set de músculos

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