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Entenda melhor sobre a história do muay thai

Muay Thai significa arte marcial tailandesa, é uma arte que vem da Tailândia – também conhecida como Boxe Tailandês – e atualmente praticada como esporte em vários países.

O objetivo inicial da luta era defender o povo tailandês dos constantes ataques de bandidos durante a busca de novas terras para habitarem. Para isso, faziam uso de algumas armas como facas, lanças, flechas, etc.

Com as transformações e aperfeiçoamento do método de luta foi proibida a utilização de qualquer arma que não fosse o próprio corpo. As técnicas de ataque e defesa ensinadas no Muay Thai são conhecidas como “arte dos oito membros”, pois o praticante pode utilizar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar o adversário.

Além da Tailândia, o Muay Thai se tornou um esporte popular em países como Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Japão, entre outros. É um estilo de arte marcial cada vez mais procurado nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

Benefícios do Muay Thai:

– O treino do Muay Thai exibe muito do corpo e é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico.

– O Muay Thai também é capaz de aumentar a autoestima de quem pratica. Praticando um esporte de combate, a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante, a sua autoestima melhora e ela exibe maior disposição para enfrentar os desafios da vida.

– Um dos segredos de um metabolismo rápido é a prática de atividade física – ainda mais se for bem intensa, como o Muay Thai.

– Considerando que um treino dessa modalidade costuma durar uma hora e meia e envolve outras atividades que não apenas o combate, o gasto calórico pode aumentar ainda mais.

– A prática do Muay Thai traz melhorias até mesmo no sistema imunológico em longo prazo. A atividade exige bastante do corpo, preparando-o para estímulos cada vez mais fortes. Em curto prazo, no entanto, é o efeito inverso que acontece.

– Essa modalidade desenvolve diversos músculos de uma só vez. Como trabalha com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar.

– Quando uma pessoa pouco flexível procura o Muay Thai, ela costuma perceber uma grande melhoria, pois há ganhos na flexibilidade dos músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris, em especial porque os gestos da modalidade e os exercícios realizados no início e ao final dos treinos acabam estimulando diferentes amplitudes de movimento que, com a prática, proporcionam estes ganhos.

– Para ganhar mais força, o treino do Muay Thai conta com exercícios calistênicos – que usam o próprio peso do corpo sem aparelhos, como polichinelo – e de resistência muscular localizada – abdominais e flexões de braço. A força também pode vir do treino nos aparadores e nos sacos de pancada. Já a velocidade vem da parte chamada de “luvas”, quando os companheiros de treino lutam entre si.

Fonte: Minha Vida com adaptação Bom Corpo.

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