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Entenda sobre a goiaba e os seus benefícios

A goiaba é uma fruta rica em nutrição, com o seu sabor, gosto, e melhora a qualidade de vida. Ela cabe facilmente na nova categoria de alimentos funcionais.

Goiaba e seus benefícios:

– Goiabas têm baixas calorias e gorduras, mas que contêm várias vitaminas, minerais e compostos poli-fenólicos e flavonóides antioxidantes que desempenham um papel fundamental na prevenção do câncer e anti-envelhecimento.

– A fruta é uma rica fonte de fibra dietética solúvel (5,4 g por 100 g de frutas, cerca de 14% de DRA), o que o torna um bom laxante. O teor de fibra ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon, diminuindo o tempo de exposição a toxinas, bem como a ligação a produtos químicos cancerígenos no cólon.

– Uma excelente fonte de vitamina antioxidante C . 100 g frutas frescas fornece 228 mg desta vitamina, mais de três vezes o DRI (ingestão diária recomendada). A casca grossa contém níveis excepcionalmente elevados de vitamina C do que a polpa central.

– O fruto é uma boa fonte de vitamina A e flavonóides, como beta-caroteno, licopeno , luteína e criptoxantina. Os compostos são conhecidos por terem propriedades antioxidantes e são essenciais para uma ótima saúde. Além disso, a vitamina A é também necessária para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. Consumo de frutas naturais ricas em caroteno é conhecida por proteger contra cânceres de pulmão e da cavidade oral.

– 100 g de goiaba rosa fornece 5204 mg de licopeno , quase o dobro da quantidade que no tomate . (100 g de tomate contém 2.573 mg de licopeno).

– A fruta fresca é uma fonte muito rica de potássio. Ela contém mais potássio do que outras frutas como a banana por peso do peso. O potássio é um componente importante de celulares e fluídos corporais que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial.

– Além disso, o fruto é também uma fonte moderada de vitaminas do complexo B, tais como o ácido pantoténico, niacina, vitamina-B6 (piridoxina), vitamina E e K, bem como sais minerais como o magnésio, o cobre, e manganês. O manganês é usado pelo corpo como um co-factor para a enzima antioxidantesuperóxido dismutase . O cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue.

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