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Saiba tudo sobre o suplemento BCAA

Se você não quer ficar para trás no crescimento muscular, o BCAA é essencial. Composto por três aminoácidos: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina (que não são produzidos pelo organismo) é também um excelente anti-catabólico e previne a quebra de proteína e perda de massa.

Um aminoácido é uma molécula orgânica que contém um grupo amina e um grupo carboxila. Alguns também podem conter enxofre, a forma mais importante dos aminoácidos, os alfa-aminoácidos, que formam as proteínas, tem, geralmente, como estrutura um carbono central (carbono alfa, quase sempre quiral) e se ligam em quatro grupos: o grupo amina (NH2), grupo carboxílico (COOH), hidrogênio e um substituinte característico de cada aminoácido.

Os aminoácidos se unem através de ligações peptídicas, formando os peptídeos e as proteínas. Para que as células possam produzir suas proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem produzidas pelo próprio organismo.

Os dois tipos de aminoácidos são:

Aminoácidos não essenciais – São aqueles que o corpo humano pode produzir. São eles: alanina, asparagina, ácido aspártico, ácido glutâmico, serina;

Aminoácidos essências – São aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais, animais ou suplementos. São eles: fenilalanina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, treonina, triptofano, histidina e valina.

Suplemento BCAA Pro da Universal Nutrition

Suplemento BCAA Pro da Universal Nutrition

O que é BCAA?

Os BCAAs são formados por três aminoácidos essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina. São de especial interesse para os esportistas, fisiculturistas, praticantes de atividades físicas em geral porque são metabolizados nos músculos. Bcaa podem ser usados para produzir energia ou para construir novas proteínas.

Uma vantagem da suplementação desses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pré e pós-treino.

Durante os exercícios com pesos ou que exigem grande esforço físico, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos (BCAA) presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia e o resultado disso é a perda de massa muscular.

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Fonte: Dicas de Treino com adaptação Bom Corpo.

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