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Entrevista com a atleta Cristina Cimmino

A nutricionista Júlia Fasolo e nossa colunista entrevistou a fisiculturista Cristina Cimmino. Confira a entrevista com a atleta!

A atleta Cristina Cimmino tem 25 anos, é personal trainer, atleta IFBB e começou a treinar aos 13 anos de idade. Aos 21 anos, após conhecer seu personal e atual marido Eládio Santana, que também é atleta, passou a levar os treinos mais a sério.

Depois de ter uma incrível evolução nos treinos e assistir um campeonato de fisiculturismo, se interessou em participar da categoria Wellnes. Em outubro de 2013, iniciou a preparação para sua estreia nos campeonatos, onde demonstrou muita determinação e dedicação na dieta e treinamento.

Você poderia nos dar um exemplo de uma semana de treino?

Os meus treinos variam, nessa fase atual off normalmente funciona da seguinte forma:

Segunda: 30 minutos de esteira inclinada

Terça: Posterior de coxa

Flexor deitado 4x 15 – 12 – 10 – 10

Flexor sentado 3x 12 – 10 – 10 + drop de 10

Stiff 4x 12 – 12 – 10 -10

Flexor em pé 3 x 12

Quarta: Glúteos

Glúteo máquina 3x 15 + glúteo roldana 3x 15- 12 – 12 + glúteo caneleira 3x 15 + elevação de quadril 3x 20 – 15 – 15 + abdução 3x 15 – 12 – 10 + drop 10

Quinta: membros superiores

Puxada aberta 3×12 + remada fechada sentada 3×12 + remada alta 3x 12 + supino inclinado 3x 12 + elevação lateral 3x 12 +elevação frontal 3x 12 + bíceps roldana 3x 12 + tríceps roldana 3x 12 abdominal 3x 20 + 30 minutos de esteira inclinada

Sexta: 30 minutos de esteira inclinada

Sábado: Quadríceps

Agachamento livre 4x 15 – 12 – 12 – 10 + leg press 3x 12 – 12 – 10 – drop 10 + agachamento hack 3x 12 + leg press 90 graus 3x 12- 12 – 10 – drop 10 + extensão de joelhos 3x 12 – 12 – 12 -10 – drop 10 + adução 3x 12

Domingo: repete o treino de membros superiores + 30 minutos de esteira inclinada

Cristina Cimmino participando de um campeonato

Cristina Cimmino ficou em 2º lugar no campeonato Miss e Mister Open

Além de uma alimentação impecavelmente regrada, você considera o uso de suplementos indispensável para atingir esses resultados?

Com certeza. Sem a suplementação não conseguiria atingir as necessidades diárias de nutrientes, principalmente de proteína de rápida (Whey Protein) e lenta absorção (caseína, por exemplo) e também não chegaria nesse nível de desempenho nos meus treinos.

Quais os suplementos que você utiliza?

Whey Isocool Ultimate Nutrition, Caseína Ultimate ou ANSI, BCAA em pó Ultimate Nutrition, BCAA em cápsulas ANSI, Glutamina ANSI, Cafeína pura da Ultimate, Waxymaise da Ultimate, Vitamina C, E, D, Multivitamínico, Cálcio e Ômega 3-6-9.

A atleta exibindo seu corpo escultural

A atleta campeonato  Bodybuilder que ficou em 3º lugar

Fonte: Cristina Cimmino, Júlia Fasolo e Bom Corpo.

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