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Entrevista com a campeã Vanessa de Almeida

A advogada Vanessa de Almeida Alvarez (@fitnfeel) começou a treinar CrossFit e depois conheceu o Powerlifting. Saiba tudo sobre a nossa nova colunista e um pouco de sua história como atleta!

Então, minha história com o Powerlifting começou pelo Crossfit. Sempre levei a vida de atleta paralela a minha atividade profissional, e, no ano de 2012, conheci o Crossfit.

Comecei a praticar a modalidade com um personal durante um ano aproximadamente e logo entrei em um Box (é como chamam as academias de Crossfit). Em quatro meses praticando a modalidade, fui campeã de um campeonato feminino em Jundiaí e com esta conquista resolvi me dedicar ao máximo ao esporte que envolve o levantamento de peso nas modalidades do Powerlifting (agachamento/terra e supino), chegando junto com o time da Crossfit SP aos jogos Regionais, em 2014, na Cidade de Santiago no Chile.

Todavia, em paralelo, por identificar que o que eu amava de fato era o Powerlifting, participei do Campeonato Brasileiro da ANF/IPL, em 2013, ganhei medalha de ouro. Com esta conquista, participei em 2014 do Sul Americano IPL/ANF, onde também conquistei o ouro, me classifiquei para o campeonato Mundial, em Las Vegas (novembro de 2014), no qual voltei ao Brasil com o Vice Campeonato!

Hoje dedico uma média de 4 horas diárias de treino, depois de cumprir minhas atividades profissionais como advogada no Centro de Treinamento F Reis, pelo qual hoje sou atleta oficial de Powerlifting. A meta esse ano é a conquista do Campeonato Brasileiro que acontecerá na Cidade de Curitiba, no dia 18/04, para uma possível classificação para o Mundial que acontecerá na Finlândia pela IPF.

Meu treino diário é dividido em musculação (preparação física) e levantamentos, todos orientados pelo Coach Horácio Saraiva, preparador físico do Clube Pinheiros e do Centro de Treinamento F Reis.

Campeonato Sul Americano

Campeonato Sul Americano

Por não ser tão nova, tenho 36 anos, sou muito regrada quando o assunto é alimentação. Realizo diversas refeições ao longo do dia, todas orientadas por nutricionista. Pela manhã, tenho um café reforçado com ovos, tapioca, fruta, água de coco, café e uma dose de Whey Protein. No meio da manhã, costumo optar por castanhas e iogurte livre de lactose. No almoço a refeição tem como base hortaliças, proteína e carboidrato (sempre opto pelo arroz integral e feijão). No meio da tarde, faço dois lanches, o primeiro com fruta, castanhas e o segundo com carbo e proteína. Durante o treino, que é noturno, costumo reforçar com Whey Protein e frutas, fazer força desgasta muito e por muitas vezes tenho que repor a glicose.

Na parte de suplementos, sou orientada pelo Dr. Tobias Rabelo – Especialista em Nutrologia Esportiva da USP – que formula os suplementos para auxiliar no meu desempenho.

Fonte: Vanessa de Almeida e Bom Corpo.

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