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Entrevista com a atleta Sarah Reis

A atleta Sarah Reis é fisiculturista e nossa nova colunista, ela nos contou um pouco de sua vida pessoal e sobre a carreira fitness. Conheça um pouco sobre essa musa.

Breve história de sua carreira.

Sou Química e Engenheira de Petróleo; Moro na cidade de Natal-RN e larguei minha profissão para viver o esporte. Amo o que faço! Competir é minha paixão! Comecei a competir há dois anos, pela equipe Natal Top Team, na época com o técnico Joacy Filho, atual presidente da IFBB Rio Grande do Norte.

Em 2013, me consagrei Campeã Estreante e Campeã Estadual pelo Estado da Bahia e em seguida, fui Campeã Brasileira de Fisiculturismo, na Categoria Bikini Fitness. Alguns me perguntam o porquê de ter estreado no Estado da Bahia, simplesmente pelo fato de que no Estado do Rio Grande do Norte-RN, não ter a categoria que estava inserida. Porém, com a nova gestão a Categoria foi inserida nos campeonatos locais e regionais, hoje represento meu Estado e tenho muito orgulho disso.

No ano de 2014, participei do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e me consagrei TOP 3 no Brasil. Onde me classifiquei para o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, no Canadá. No Mundial de Fisiculturismo, fui TOP 2 do Mundo representando o Brasil. Atualmente, faço parte da Equipe de Ricardo Pannain.

Sarah Reis em um campeonato

Sarah Reis em um campeonato

Quais campeonatos você já ganhou?

Em 2013, me consagrei Campeã Estreante e Campeã Estadual pelo Estado da Bahia e em seguida, Campeã Brasileira de Fisiculturismo, na Categoria Bikini Fitness. No ano de 2014, participei do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e me consagrei TOP 3 no Brasil. Onde me classifiquei para o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, no Canadá. No Mundial de Fisiculturismo, fui TOP 2 do Mundo representando o Brasil.

Quais serão os próximos campeonatos?

Atualmente, estou em fase de preparação para o tão sonhado Arnold Classic EUA, Ohio. E em seguida, no mês de maio será o Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro.

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Como você se alimenta? Como está a dieta?

Fisiculturismo é um esporte individual em que os atletas buscam a melhor formação física através de treinos de musculação. Parece simples, mas o mundo do fisiculturismo é complexo. A construção muscular perfeita exige muito esforço, disciplina, determinação e dedicação, através de treinos intensos e metódicos e uma alimentação programada de acordo com cada etapa de treino do atleta e com os seus objetivos naquele momento.

No fisiculturismo, o objetivo é a construção muscular. Desta forma, a nutrição é um componente essencial, uma ferramenta importante ou o próprio combustível para o trabalho. As exigências nutricionais são muito maiores e mais complexas e seu emprego correto é imprescindível.

Além da água, que também é um nutriente essencial, constituindo 72% do tecido muscular, são três os nutrientes básicos, conhecidos como macronutrientes: Proteínas, carboidratos e gorduras.

Minha alimentação é extremamente regrada principalmente em fase de preparação, procuro me alimentar de forma saudável e a cada 3 horas. Na verdade, não existe um tipo de dieta que se possa dizer que seja a indicada para todos os fisiculturistas, uma vez que o objetivo de cada um destes atletas é diferente do outro.
Assim, a dieta também precisa ser individualizada, pois cada atleta vai precisar de nutrientes diferentes, mesmo que possam ter a mesma constituição física. Por isso e outros fatores, sempre indico procurar um profissional habilitado para cuidar dessa área.

A atleta em uma competição

A atleta em uma competição

Quais suplementos você toma?

A dieta, através de uma alimentação balanceada e programada, associada aos suplementos alimentares é um dos fatores essenciais no fisiculturismo, pois elas podem maximizar os efeitos dos treinos. A perfeita combinação entre eles pode aumentar a capacidade anabólica do atleta e diminuir o tempo de recuperação entre as sessões de treino. Para tanto é preciso escolher os suplementos adequados, saber quanto e quando tomar, pois cada organismo responde de maneiras distintas.

Faço uso no meu dia de Whey Protein Isolado, Glutamina e BCAA. Além disso, não dispenso suplementação com vitaminas do complexo B e com vitamina C.

Sarah em um de seus treinos

Sarah posando em um de seus treinos

Fonte: Sarah Reis e Bom Corpo.

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