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Furei a dieta! E agora? Volte duas casas

O Life Coach Teco Mendes (@coachtecomendes) é nosso colunista e conta o que você pode fazer quando fugir da sua dieta. Conheça as suas dicas agora!

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Hello, Friends!!

Eu já contei aqui que passei muito tempo no ciclo vicioso de qualquer dieta que é começar e furar, parar e tentar de novo, e começar…

Você leu livros e blogs, me acompanha até aqui, mas derrapou, não resistiu, cedeu… E já bate aquele sentimento de culpa e a promessa de começar de novo na segunda-feira.

Isso você já fez sua vida inteira! Faz a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes é ignorância. Mas, a semana que vem você vai ser mais forte, mais disciplinado, terá mais força de vontade! Por acaso você não leu alguns dos meus posts? Se já, sabe que isso é bobagem. Temos que ser racionais como quem faz um planejamento de uma ação em uma empresa, ou em guerra, até. Tem que ser frio e analisar o PORQUÊ do seu deslize.

Esqueça o sentimento de culpa! É a primeira coisa a fazer. A estratégia foi errada e você vai acertar agora. Não vai ficar chorando e se culpando, porque isso te deixa sem forças, baixa sua autoestima,é causa e efeito,ação e reação.Você fez isso por causa daquilo. Vamos mudar o “aquilo” para acertar no “isso”. É simples assim.

Vamos aos fatos:

O que te fez colocar sua mão com a comida “não Paleo” na boca? Em qual contexto você estava? Que sentimentos você sentiu naquele momento? O que você deve mudar para não ter esse risco de novo?

No meu caso, o que disparava era o seguinte, eu estar com baixo carboidrato e errar em comer algum doce porque, mesmo com esse doce, eu estaria ainda low carb. Ou melhor, comer um docinho por achar que podia.

Por exemplo: Passei o dia inteiro com carbo super baixo, tudo lindo, tipo 15g o dia inteiro. Aí à noite, eu estava na casa de uma amiga e com fome e ela me ofereceu um brigadeiro que tinha feito. Tecnicamente, se eu estava low carb o dia inteiro, o carbo do brigadeiro não me fará mal algum! Continuaria até em cetose. Mas, precisamos parar de gostar daquilo que nos faz mal. Eu tinha um relacionamento ruim com comida,uma compulsão forte. E onde passa um boi, passa uma boiada e não fiquei só em UM brigadeiro. Ser racional com coisas que despertam nossas emoções não adianta. Eu “desracionalizei”.

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Estão um pouco óbvias as regras que eu tinha que mudar nas minhas estratégias, no período inicial da minha dieta. Não ficar com fome, que pode deixar tudo mais tentador. Se muito tempo fora de casa, ter lanchinhos Paleo à disposição e, óbvio, não comer brigadeiro. Nem um pouco. Nada. Nem um! Nem outro doce que eu tenha compulsão. E ter a certeza que logo falar “não” para isso será muito natural e normal (você fica até com orgulho quando negamos tudo tão facilmente).

Sacode a poeira:Tem sempre um amanhã. E amanhã é amanhã mesmo! Não é segunda-feira para você jacar o fim de semana.

Esta história foi a minha, você tem a sua e para TODAS há um caminho que te leve a não cair em tentação e falhar. Analise o que aconteceu com calma e tranquilidade, mude e adapte-se. E, lembre-se, não é pra sempre! É só nesse período inicial. Até você ser Paleo por definição!

Abraço,

Teco

As dicas do nosso colunista te ajudaram? Conte-nos o que achou!

Fonte: Teco Mendes e Bom Corpo.

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