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Guia definitivo de suplementos para emagrecer

O assunto queimar gordura chama cada vez mais a atenção das pessoas. Produtos ou dietas milagrosas estão em todos os lugares, seja na televisão, em revistas ou nas livrarias. Um produto, seja ele medicamento ou suplemento, não elimina a gordura corporal da maneira como a maioria das pessoas acredita, ou ainda, como muitas propagandas afirmam.

O uso de qualquer suplemento sem o acompanhamento de uma dieta precisa (hipocalórica) e de um treinamento bem elaborado (que proporcione um gasto energético suficiente) se resume em total perda de tempo e dinheiro.

Existe uma infinidade de produtos que prometem auxiliar na queima de gordura, mas na verdade poucos são realmente efetivos. E mesmo esses produtos, só funcionarão com um treinamento adequado e uma dieta hipocalórica, adequada em nutrientes, rica em fibras e fracionada em cinco ou seis refeições diárias.

Conheça os suplementos mais utilizados:

CLA (ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO)

Analisando a bioquímica da suplementação do CLA, se observa um melhor controle dos níveis de insulina, ativação do tecido adiposo marrom – auxiliando na redução da gordura abdominal, aumento na atividade da lipase hormônio sensível e melhora do perfil lipêmico (colesterol, triglicerídeos, etc). Estes efeitos resultariam como um auxílio no aumento da “queima de gordura” e em menor instância, no aumento da massa muscular.

O CLA ou, ácido linoléico conjugado, contribui no controle dos níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. Estudos recentes apontam que esse suplemento tem propriedades anticancerígenas.

Muitos benefícios em um único suplemento e ele ainda ajuda a queimar as gorduras e proporciona um leve aumento de massa muscular.

CLA (ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO)

CLA (ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO)

L-CARNITINA

A L-carnitina atua como um transportador dos ácidos graxos até a mitocôndria, dentro da célula, onde seria metabolizado como energia. Ou seja, partindo-se do princípio de que quanto mais L-carnitina você tiver no organismo, mais gordura você irá “queimar”, a suplementação com L-carnitina parece ser fantástica.

A suplementação com este produto só é interessante para as pessoas que apresentem uma baixa ingestão de L-carnitina, como vegetarianos estritos, por exemplo.

O consumo da L-carnitina é feito antes da atividade aeróbica, a fim de potencializar o uso da gordura corporal como fonte de energia, além de melhorar o desempenho físico durante o exercício.

Funciona como um condutor das gorduras, para serem queimadas nas mitocôndrias, aumentando o processo de combustão e promove o aumento do colesterol “bom” (HDL). Este suplemento é indicado em especial para os vegetarianos, que tem deficiência dessa substância no organismo.

Em se tratando dos demais suplementos “queimadores de gordura”, em sua maioria, os princípios ativos seriam:

CAFEÍNA

Estimula a “quebra” da molécula lipídica para ser oxidada e aumenta o desempenho no exercício. A cafeína é um termogênico natural, estimula o organismo o obrigando a gastar mais energia. O que já aprendemos que significa maior gasto calórico, o que acarreta na queima de gordura e na perda de peso.

Estudos realizados com mulheres mostraram um aumento de 5 a 8% no metabolismo, provocado pelo estímulo da cafeína no organismo. Aumentando a taxa metabólica, mais rápido o organismo processa e queima a gordura.

FIBRA SOLÚVEL

Ajuda no controle da liberação do hormônio insulina e reduz um pouco a absorção de lipídios quando usado em conjunto com a refeição.

As fibras, diferentes dos outros suplementos, não é um termogênico. Ou seja, não aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que seu organismo queime mais gordura e nem aumenta o metabolismo.

As fibras deixam com a sensação de saciedade, controlam a fome por mais tempo e diminuem a vontade de comer doces. Que por muitas vezes é o grande sabotador do nosso objetivo por uma barriga mais sequinha.

Você pode incluir as fibras na alimentação através de suplemento ou alimentos ricos nesse nutriente. Lembrando que é muito importante ingerir bastante líquido, ao aumentar o consumo de fibras.

IOIMBINA

Auxilia na inibição dos receptores Alpha 2 adrenérgicos pré-sinápticos, das células gordurosas do corpo. Estes receptores dificultam a queima de gordura.

FASEOLAMINA

Glicoproteína que reduz um pouco a absorção dos carboidratos consumidos.

CARALLUMA FIMBRIATA

Auxilia levemente o controle do apetite e acredita-se que esta planta também auxilie na queima de gordura bloqueando a ação de enzimas que atuam no armazenamento de gordura.

CITRUS AURANTIUM

Promove um leve aumento no metabolismo, auxiliando na queima de gordura. Também apresenta um leve efeito estimulante.

COLINA

É uma vitamina do complexo B que possui ação semelhante à L-carnitina no transporte de gordura ao interior das células para serem oxidadas.

CHÁ VERDE

As catequinas, compostos encontrados no chá verde, auxiliam um pouco no aumento da termogênese, o que auxiliaria na queima de gordura.

GARCINIA CAMBOGIA (ÁCIDO HIDROXICÍTRICO)

A Garcinia Cambogia inibe uma parcela da síntese de ácidos graxos, por diminuir o fornecimento de acetil coenzima a no metabolismo celular. O ácido hidroxicítrico também apresenta ação redutora no apetite.

CROMO

Este mineral, geralmente suplementado na forma de picolinato, auxiliando na eficiência do controle na liberação do hormônio insulina no organismo.

TERMOGÊNICOS

São conhecidos como queimadores de gordura. Os termogênicos atuam no aumento da temperatura corporal interna, e acelera o metabolismo, contribuindo assim para a queima das calorias.

Ou seja, o corpo usa a gordura como fonte de energia. E quanto mais energia o corpo gasta, maior a queima da gordura corporal, consecutivamente, a perda de peso.
Os termogênicos são os suplementos que costumam apresentar melhores resultados na perda de gordura e emagrecimento.

Suplemento termogênico

Suplemento termogênico

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é encontrado na versão cápsula e líquido. Na versão líquida, pode ser utilizada para substituir o óleo de cozinha comum. Por ser um ácido graxo de cadeia média, sua taxa metabólica é maior, sendo mais rápido processado pelo organismo. Por conter auto teor de gordura saturada, gordura ruim, deve ter cuidado com o excesso no consumo.

Esse suplemento atua na lipoproteína, reduzindo o mau colesterol e diminuindo a gordura, principalmente no abdômen. Tem ação termogênica, acelera o metabolismo, aumentando assim o gasto calórico. Proporciona saciedade e diminui a vontade de comer doces.

Suplemento de óleo de coco ajuda a emagrecer

Suplemento de óleo de coco ajuda a emagrecer

ÓLEO DE CÁRTAMO

O óleo de cártamo é um antioxidante natural e suas propriedades aceleram o metabolismo. Queimando mais rápido a gordura corporal. Promove o aumento da massa muscular magra, estimula a queima de gordura corporal e tem papel importante no crescimento muscular, redução de celulite e diminui as taxas do colesterol. Esses são alguns dos benefícios desse suplemento natural.

ÔMEGA 3

Rico em ácido graxos, é excelente para melhorar o desempenho durante a atividade física, aumentando a potência aeróbica e a força muscular. O salmão e a linhaça são alimentos ricos em ômega-3.

O ômega-3 proporciona vários benefícios para a saúde, além de auxiliar na perda de peso e, reduzir a pressão arterial e equilibrar a pressão alta.

Os suplementos são substâncias naturais, mas a escolha do mais adequado e da dosagem correta, vai depender de fatores como seu plano alimentar, as necessidades do seu organismo, rotina, tipo físico e, principalmente, objetivo.

Não deixe de consultar um nutricionista. Pergunte a ele se pode inserir algum desses suplementos na sua dieta, qual o mais recomendado, e assim, terá resultados melhores.

Ômega-3 vai te ajudar a entrar em forma

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Fonte: Muscle & Fitness com adaptação Bom Corpo.

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