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Guia para iniciantes de CrossFit

Se você está pensando em começar a praticar CrossFit, aprenda tudo sobre o esporte nessa matéria.

Grande parte dos fãs de CrossFit são motivados a continuar no esporte por causa de atletas como Heather Welsh e Marcus Hendren. Não só esses atletas de alto escalão de agachamento e da imprensa, todos sabem que é muito bom fazê-lo.

O que é CrossFit?

Criado pelo treinador Greg Glassman, CrossFit é um sistema de fitness feito para ajudar as pessoas a desenvolver uma “maior capacidade de trabalho ao longo do tempo e com domínios modais. Isso significa que o CrossFit não é necessariamente projetado para que você tenha habilidade ou atributo no fitness. Ele é projetado para ajudá-lo a desenvolver múltiplas habilidades e pontos fortes em diferentes níveis de intensidade e tempo. Você provavelmente não vai se tornar a pessoa mais forte do planeta com CrossFit, mas vai se tornar mais forte, mais rápido, e capaz de fazer mais trabalho em várias disciplinas.

Se você experimentar uma aula, vai fazer um treino do dia (WOD), que incluem uma sessão metabólica condicionada. Você vai tentar obter o maior número de rodadas ou repetições como você pode em um determinado período de tempo. Os movimentos, as rodadas, repetições e outros detalhes sempre variam, então você nunca sabe o que esperar. Um dia você pode executar 400s e não puxe-ups, e no dia seguinte você poderia estar fazendo balanços kettlebell, burpees e caixa de saltos.

Mas, CrossFit vai além disso. Boas caixas vão investir tempo para treiná-lo como fazer elevadores compostos técnicos e elevadores Olímpicos, habilidades como unders duplos e Kipping pull-ups, e até mesmo correr e técnicas de remo.

Outra grande coisa sobre exercícios de CrossFit é que eles não precisam de um ginásio especial ou treinador.

Em vez de um labirinto de máquinas de exercício e halteres racks, você encontrará em um ginásio de CrossFit um pequeno conjunto de halteres, placas adesivas, plataformas de elevação, cordas de escalada, anéis, bolas medicinais, kettlebells, e um monte de barras de pull-up. Você também terá uma formação mais pessoal e liberdade para levantar como você quer.

Será que o CrossFit vai me ajudar a alcançar meus objetivos de fitness?

Isso depende de seus objetivos. Se você gostaria de estar em forma, mais forte e mais atlético, o CrossFit pode ajudar. No entanto, você terá que fazer exercícios de muitos tipos, então se quiser se especializar em algo, então o CrossFit pode não ser o que você quer.

CrossFit não vai torná-lo grande, a menos que você dedique um tempo extra para melhorar a sua força ou tamanho.

Se você não pode fazer o treino como está prescrito, então você faz o que pode. Então, se você não pode fazer o peso corporal pull-ups, você pode fazer linhas de anel, ou usar faixas, ou você pode fazer saltar pull-ups. O mesmo vale para quase todos os movimentos. Se você está desconfortável deadlifting £ 135, faça com menos peso. Se você não quer fazer caixa de saltos em uma caixa de 36 polegadas, use 20 polegadas. Além disso, ninguém vai forçá-lo a fazer algo que você está completamente despreparado para fazer.

No entanto, CrossFit também é bom em desafiar a fazer mais do que você acha que pode. CrossFit é também um ótimo instrumento para determinar seus pontos fracos.

Você pode esperar em suas primeiras aulas que será desafiado. Muitas pessoas começam a treinar CrossFit com as expectativas que acabam sendo falsas. Você vai fazer movimentos que nunca ouviu falar e novas variações de elevadores desafiadores.Você vai ter mais energia do que está acostumado e você pode se sentir um pouco perdido. Não tenha medo de começar do início. Você vai melhorar mais rápido do que você pensa.

sobre-crossfit

Como em todas as instalações de fitness, alguns treinadores são bons, e outros não. O problema com a contratação de um treinador ou um personal trainer é que você só pode contar com a sua “certificação”. Se você está inseguro sobre o que implica que a certificação mesmo, então você está apenas fazendo um julgamento baseado na confiança que você tem no mesmo estabelecimento. Você pode tentar classes com diferentes treinadores e ver qual deles você mais gosta. Não hesite em perguntar sobre as suas origens e especializações.

Não existem regras sobre o que pode e não pode comer, se você treinar CrossFit. Em geral, os treinadores de CrossFit fazem uma dieta mais saudável do que o high-carb, salgados e alimentos processados. Você pode notar, porém, que o que você come afeta o seu desempenho durante as aulas. Se você estiver comendo Cheetos e Diet Coke, o treino não vai fazer muito efeito.

Assim como em qualquer outro esporte, o equipamento de CrossFit é especializado. Meias longas ajudam se você estiver fazendo várias subidas de corda, muita caixa de saltos, ou levantamento terra, mas eles não são uma necessidade. Algumas pessoas gostam de usar tênis para levantamento olímpico, Reebok Nanos, mas você não precisa de nada além de tênis e um par de shorts para fazer CrossFit. Se você realmente gosta de CrossFit e pretende torná-lo um hábito, então não pode ser uma má idéia para pegar alguns equipamentos.

Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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