ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

Saiba qual é a história do CrossFit

Você ainda não sabe como é esse esporte? Vai descobrir agora.

É uma filosofia que treina pessoas de todos os tipos e tamanhos para melhorar o condicionamento físico e cardiovascular em um ambiente pesado, porém aceitável.

É o programa principal de força e condicionamento da maioria das academias de polícia, unidades especiais militares, campeões de artes marciais, e dezenas de outros atletas profissionais pelo mundo.

Um programa de treinamento que constrói força e condicionamento através de variações extremas e desafiantes exercícios. Cada dia os exercícios vão testar uma parte diferente de seu condicionamento, sem focar em apenas uma área, mas sim construir um corpo que é capaz de tudo.

Para quem serve?

De acordo com o site oficial de CrossFit, é uma programa destinado para qualquer pessoa dedicada, independente de sua experiência. Sendo utilizados os mesmos treinos desde pessoas idosas com problemas cardíacos até lutadores, os programas não mudam.

Ao invés de ter um exercício para uma mulher mais velha e outro para atletas experientes, há apenas um treino cada dia, que é feito de acordo com a habilidade e limites de cada pessoa.

É perigoso?

Pode ser por algumas razões, mas não tanto quanto você imagina. Na situação errada, com treinadores inexperientes, pode ser bem perigoso.

Durante o treino, devem ser feitos um circuito de exercícios de força o mais rápido possível, com maior número de repetições, se não há alguém supervisionando as chances desses exercícios serem feitos de forma errada, são grandes e é uma maneira de se machucar seriamente.

Como é uma aula?

Praticamente todas as academias permitem fazer uma aula experimental.

As aulas são estruturadas geralmente da seguinte forma:

Aula de introdução – para quem nunca praticou antes, mostrando um pouco sobre o CrossFit, alguns movimentos básicos.

Aulas regulares – uma aula leva de 45 minutos a 1 hora, todos começam na mesma hora, e os instrutores ficam andando observando o andamento dos exercícios.

crossfit-iniciantes

Prós e contras

Prós

-Atenção constante do treinador: sempre vai ter alguém supervisionando se você está fazendo os exercícios corretamente.

-Superação: como você tem que ficar atento ao peso que está levantando, e sabe quantas repetições está fazendo notando constante melhoria no desempenho.

– Competição: é impressionante quanto mais você se esforça quando tem outras pessoas torcendo por você e competindo com elas.

– Introduz muitas pessoas ao levantamento de peso, especialmente mulheres.

–  CrossFit pode ser difícil, mas também incentiva a quebrar barreiras e aumentar a força.

– Constrói força muscular: seu corpo estará preparado para praticamente qualquer situação esportiva após alguns meses de CrossFit.

Contras

– Não é bom para se especializar em algum esporte, pois aprende muitas coisas boas, mas nada em particular, se quer se especializar em algum esporte melhor procurar um treinador específico.

– Fora da rotina: você quase nunca fará o mesmo treino duas vezes, o que dificulta acompanhar seu progresso.

– Preço: Aulas de CrossFit podem chegar a ser 2 a 3 vezes mais cara que o mês em uma academia normal.

– Um treinador despreparado pode realmente causar problemas: Certifique-se que seu treinador está realmente preparado para dar as aulas.

– Pode viciar: isso pode ser um pró ou um contra dependendo de como é visto, mas a maioria das pessoas que começam a praticar CrossFit, só querem saber de CrossFit.

Fonte: CrossFit Brasil e Bom Corpo.

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

1 AVALIAÇÕES MÉDIA 10.0

VEJA TAMBÉM