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Mitos que atrapalham a perda de gordura

Veja como é fácil perder gordura!

Se você esta com dificuldade para perder gordura, aqui estão algumas coisas que você pode estar fazendo errado.

– Comer demais

Parece um erro óbvio, mas muita gente realmente não sabe quantas calorias estão ingerindo por dia.

Por exemplo, pedir uma salada pode parecer uma opção saudável, mas você pode estar ingerindo uma refeição de mais de 600 calorias e nem imaginar. Molhos e óleos são extremamente calóricos. Especialmente se você não cozinha em casa, provavelmente estará ingerindo mais calorias que imagina.

– Não estar consumindo proteínas suficientes

Proteína faz muito mais que construir e reparar os tecidos musculares. Estudos mostraram que 2 grupos de mulheres acima do peso consumiram a mesma quantidade de calorias, o grupo que consumiu 128 gramas de proteína por dia perdeu mais peso que o grupo que consumiu 68 gramas.

Proteínas aumentam a saciedade nas refeições, que ajuda a reduzir a fome no resto do dia.

Mas não pense que os resultados virão apenas por aumentar a proteína na dieta ou tomar shakes. Perder peso exige dedicação e um plano nutricional específico para seu objetivo.

– Beber demais

O único líquido que seu corpo realmente precisa é água. Claro que pode beber café, chá, às vezes leite, mas bebidas com açúcar vão prejudicar a perda de peso.

Álcool também é um dos maiores inimigos da perda de peso. Bebidas alcoólicas possuem muitas calorias que o corpo armazena como gordura.

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– Pensar que comidas saudáveis não possuem calorias

Não importa quão saudável seja um alimento, se comer muito vai atrapalhar a perda de peso.

Dois principais exemplos de alimentos que possuem muitas calorias são as oleaginosas em geral, castanhas, sementes. Os ômegas, micronutrientes nesse “super-alimentos” são ótimos para a saúde, mas possuem muitas calorias, devendo ser consumidos moderadamente.

– Não treinar o suficiente

Se perder gordura é seu objetivo, deve-se criar uma demanda de energia extrema para que o corpo possa mudar.

Iniciantes devem ir devagar. Mas, conforme forem se acostumando com os pesos, aparelhos, devem ir aumentando as cargas e exercícios cada vez mais. Levantar os mesmos pesos leves dia após dia não ajuda a atingir os objetivos.

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– Pouco exercícios de cárdio

Para realizar exercícios de cardio que tenham bons resultados, faça aqueles que trabalham todo o corpo com curtos períodos de descanso, desafiando o sistema cardiovascular bem com o sistema muscular.

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– Estresse

Estresse é um dos maiores inimigos na perda de peso, quando você está estressado o corpo produz cortisol acima do normal. Cortisol muito elevado pode ser responsável pelo aumento do acúmulo de gordura e outras consequências negativas. Mesmo que sua dieta e treino estejam perfeitos, muito estresse pode impedir que você alcance os resultados desejados.

Relaxe, utilizar técnicas de relaxamento ao seu dia por ter um grande impacto na saúde em geral.

– Não dormir o suficiente

Assim como o estresse, dormir pouco também aumenta o cortisol. Por isso é necessário dormir pelo menos 8 horas por noite. Diminua o uso de eletrônicos antes de dormir, não beba cafeína à noite e tente descansar mais durante as noites para atingir seus objetivos.

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