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Mitos sobre maquiagem no treino

Toda mulher vaidosa que treina tem um impasse, ir maquiada ou de cara limpa para a academia?

Conheça seus prós e contras:

– Para as mulheres que gostam de se maquiar e não desejam abrir mão de um make básico mesmo durante dos treinos, o ideal é tentar ser o mais natural possível e tomar certos cuidados para não irritar a pele. Como durante a atividade física a liberação de suor é intensa, procurar usar produtos mais leves pode evitar eventuais desconfortos.

– Para aquelas que correm logo de manhã, a maquiagem pode ser uma opção para disfarçar as olheiras ou o rosto inchado de quem acabou de acordar.

– Na hora de correr, é importante evitar o uso de sombras coloridas e maquiagens muito pesadas. Lápis de olho nem pensar, porque ele escorre. Se for usar batom, ele sugere os de longa duração, secos e que hidratam os lábios. Para os olhos, recomenda um rímel à prova d’água. Esconda apenas as imperfeições de uma maneira leve, com um rímel, blush e hidratante labial.

– A alternativa mais interessante para as corredoras é utilizar apenas protetor solar com cor de base, rímel à prova d’àgua e brilho labial.

– Dizem que a maquiagem pode escorrer da testa, acumulando na região dos olhos, e pode até causar uma conjuntivite química dependendo da sensibilidade da corredora. O melhor a se fazer é utilizar maquiagem hipoalergênica ou evitar passá-la na testa, mas tomando cuidado para o acabamento não ficar contrastante.

– Para os treinos diurnos, recomenda o uso de filtros solares com cor de base ou aqueles mais secos, oil free ou em gel, para evitar que escorram durante a prática esportiva.

– Tudo depende do tipo de pele de cada mulher.

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