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Motivos para comer de 3 em 3 horas

A maioria dos nutricionistas recomenda para as pessoas que querem começar a reeducação alimentar, a comer de 3 em 3 horas. Entenda por que eles sempre falam isso.

Tenha motivos para comer de 3 em 3 horas:

1 – Aumenta o metabolismo. Metabolismo é a quantidade de calorias que queimamos por dia. Se o nosso for baixo, queimamos poucas calorias, se for alto queimamos muitas calorias. Se comermos de 3 em 3 horas pode aumentar o metabolismo? Porque, cada vez que ingere um alimento, seu organismo terá de gastar energia para digerir. Por essa razão cada vez que comer estará queimando calorias.

2  – Evita ataques de fome, isto porque quando fica muitas horas sem comer, fica cheio de fome, e a única coisa que quer fazer é comer, sem importar se é comida saudável ou não. O que muitas vezes acontece é que come doce ou comidas com muita gordura.

3 – Mantém seus níveis de energia altos. No caso das pessoas que ficam muitas horas sem comer, elas verificam muitas vezes moleza e cansaço. Isto acontece, porque seu corpo fica privado de energia durante muito tempo. A importância da alimentação no nosso corpo   funciona mais ou menos como a importância do combustível para o automóvel, se não lhe damos combustível ele não anda e se colocamos um bom combustível ele fica mais potente. Por essa razão, para nos sentirmos com mais energia no nosso dia-a-dia, é importante comer de 3 em 3 horas com uma alimentação saudável.

4 – Evita a destruição dos músculos. O nosso corpo precisa estar constantemente recebendo aminoácidos (blocos construtores das proteínas), ou provenientes da alimentação ou dos nossos músculos.  Quando se come de 3 em 3 horas, o organismo está constantemente recebendo nutrientes (aminoácidos) para os músculos, mantendo assim a massa muscular. Ficando muitas horas sem comer  o nosso organismo fica privado de receber os aminoácidos dos alimentos, então vai buscá-los aos nossos músculos,  o nosso organismo entra assim no estado de catabolismo, ou seja, destruição muscular. As consequências que advêm disso são: um corpo flácido e um metabolismo baixo.

5 – Melhor utilização dos nutrientes por parte do organismo. Ao alimentar constantemente o nosso corpo, provocamos um fluxo constante de nutrientes em doses pequenas no nosso organismo, comparando com o programa habitual de 3 refeições ao dia. Isto porque, desta forma cada vez que comemos, comemos em exagero, e consumimos mais energia do que a precisamos, então como tal o organismo vai armazená-los. Essa energia a mais vai guardada em forma de gordura. Se comermos mais regularmente ao longo do dia, isso não acontece.

6 – Diminui a armazenamento de gordura. Comer de 3 em 3 horas vai evitar que o corpo desencadeie o mecanismo de sobrevivência, que vai provocar armazenamento de gordura. Além disso, comer com frequência, faz diminuir a quantidade de calorias que se consome em cada uma das refeições, fazendo com que o organismo utilize toda a comida como energia, para continuar o dia, ao contrário do que acontece quando comemos poucas vezes ao dia. Quando ficamos muitas horas sem comer, temos tendência a comer mais do que o nosso corpo precisa, então o nosso organismo vai armazenar parte dessa comida sobre a forma de gordura, para quando mais tarde precisar.

Fonte: Peso Certo com adaptação Bom Corpo.

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