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Motivos para você fazer bio surf yoga

Você conhece a Bio Surf Yoga?

Uma nova modalidade que chegou ao Brasil, ela mistura movimentos de Surf com os de Yoga, com o objetivo de aproveitar a instabilidade da prancha para trabalhar a musculatura da região do core (grupo de músculos que formam o abdômen), além dos braços e pernas. Por meio dos exercícios também é possível treinar o equilíbrio, o deslocamento do corpo e a força.

É praticada com uma prancha e dois bosus (plataforma de trabalho funcional que gera instabilidade) e tem uma média de queima calórica de 300 a 500 calorias em uma hora de aula.

Tem duração de 90 minutos, e é dividida em três fases: sentado, quatro apoios e em pé. É o bosu que define o nível de intensidade dos exercícios: que pode ser fácil (sem ele, apenas com a prancha apoiada no chão); intermediário (com dois, um em cada ponta da prancha); e difícil (com apenas um, no meio da prancha).O nível de intensidade e dificuldade é progressivo.

A aula tem início com posturas tradicionais da yoga, como Sukasana (pernas cruzadas sobre a prancha) e Dandasana (pernas estendidas e juntas sobre a prancha e coluna ereta), passando pelas posturas Adho Muka Swanasana (mãos e pés em cima da prancha, formando um triângulo), Goasana (mãos e joelhos no chão como se fosse uma mesa), terminando com Tadasana (em pé, braços ao lado do corpo) e Vrikshasana (colocar o pé na lateral da perna que está apoiada na prancha).

É uma opção diferente não só para quem pratica yoga, como também para quem gosta de surf, serve como um treinamento de preparação física fora da água.

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