ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

Novas modalidades para fazer na água

Muita gente pensa que exercícios na água são sem graça, entediantes, mas cada vez mais vem surgindo modalidades diferentes, com maior estímulo, para queimar mais calorias na piscina.

Algumas novidades de aulas na piscina:

– Hidro Jump que acontece em cima de uma cama elástica, fortalece glúteo, pernas e abdômen e pode queimar até 500 calorias em uma aula. A água oferece oito vezes mais resistência que o ar, assim ajuda a diminuir inchaço, fazendo uma espécie de drenagem linfática ajudando na celulite. O Hidro Jump é excelente também para adquirir força e condicionamento físico. Não é indicado para idosos, pois aumenta a frequência cardíaca.

– Deep Running é corrida na água, trabalha força e resistência e não prejudica as articulações e queima cerca de 400 calorias por aula. É importante escolher a profundidade da piscina, em piscina rasa é mais fácil de alcançar o equilíbrio e postura, mas para corredores com lesão este tipo de piscina pode piorar o problema devido ao impacto no fundo. Nesse caso, somente ombro, pescoço e cabeça devem ficar fora da piscina, os pés não devem tocar o fundo, podendo até utilizar flutuadores na cintura para ajudar na flutuação. Os maiores benefícios são o aumento da frequência cardíaca e maior fortalecimento muscular.

– Acqua Circuit Training mistura bike, corrida e trampolim, aumenta o trabalho aeróbico e o ganho de força, pode queimar 400 calorias por aula.

– O Hidropilates é baseado no alongamento isométrico, acionando principalmente os músculos abdominais e o diferencial é a resistência da água.

– Com os mesmos princípios e benefícios do método tradicional, o water pilates ou hidropilates permite à pessoa flutuar e reduz a tensão nas articulações. Cada aula queima cerca de 300 calorias, além de tonificar a musculatura, principalmente do abdômen. Outro benefício é a redução de gordura localizada, já que o próprio movimento na água trabalha o sistema linfático e promove uma drenagem natural.

A prática é indicada para pessoas que sofrem de lesões ou problemas musculares. Na terceira idade a modalidade pode amenizar dores de algumas doenças  e melhorar os movimentos cotidianos.

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

1 AVALIAÇÕES MÉDIA 10.0

VEJA TAMBÉM