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9 dicas para você comer no inverno

O inverno é a estação do ano que mais dá fome e vontade de ficar quieto embaixo dos cobertores aos invés de ir treinar.

Descubra nove dicas de o que comer em dias frios e não sair da dieta:

– A maior parte dos leites, iogurtes e queijos contém vitamina D e cálcio – que trabalham em conjunto para prevenir a perda óssea.

– Um sopão pós-corrida preparado com carne magra fornece o ferro necessário para a produção de glóbulos vermelhos.

– Uma xícara de chá verde o aquecerá após a corrida. E ele possui catequinas, antioxidantes que ajudam a prevenir doenças do coração.

– Atum enlatado é uma boa fonte de vitamina D, importante no inverno, quando a menor exposição ao sol reduz nossa capacidade de produzi-la.

– Cevada tem alto teor de fibras, que ajudam a baixar o colesterol, e de selênio, que reduz danos causados pelos radicais livres.

– A couve oferece uma boa dose de vitamina K, que ajuda a manter os ossos fortes e a formar coágulos sanguíneos.

– A cebola e o alho apresentam propriedades antimicrobianas, o que pode proteger de infecções.

– As batatas assadas brancas têm alto teor de vitamina C e as doces, de vitamina A – que são dois antioxidantes que protegem o sistema imunológico.

– As frutas cítricas: laranjas, limões e outros tipos são ricas em fibras e vitamina C, que aumenta a imunidade.

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