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Nutrição esportiva com Shila Minari

A nutricionista esportiva Shila Minari já foi gordinha na adolescência, fez reeducação alimentar, momento em que se apaixonou pela sua profissão. Ela sempre praticou esportes e é vegetariana.

Conheça, agora, um pouco de sua vida no mundo fitness.

BC: Por que você decidiu cursar a graduação de Nutrição?

SM: Quando eu tinha cerca de 13 anos, eu estava bem acima do peso, resolvi começar a cuidar mais da minha alimentação e fazer atividade física e, com isso, emagreci muito. Desde então, comecei a me interessar mais por essa área. Quando estava no ensino médio, resolvi que era isso que eu queria fazer. Minha vida mudou muito graças à nutrição e quis dedicar minha vida a isso.

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BC: Como começou a sua carreira de nutricionista?

SM: Quando eu estava na faculdade, já gostava mais da área clínica e esportiva. Então, resolvi procurar um estágio na área. Fiquei estagiando por mais de um ano em uma clínica e assim que me formei comecei a atender. Atendo nessa clínica desde então.

BC: Como foram as suas especializações?

SM: Eu estudo muito por conta própria, e no momento estou terminando duas pós-graduações. Uma é de Nutrição Esportiva Funcional, e outra de Fitoterapia e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. Além disso, estudo mais coisas relacionadas à vegetarianismo, porque atendo muito esse público também.

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BC: Há quanto tempo você é vegetariana? Por que resolveu mudar a sua alimentação?

SM: Sempre fui vegetariana, porque meus pais são também. Depois que cresci nunca tive vontade de comer carne, então me mantive vegetariana. Acredito que é possível ter uma alimentação saudável e balanceada sem a necessidade de ingerir carne.

BC: Há quantos anos você pratica atividade física? Quais modalidades você faz?

SM: Sempre gostei de atividade física, e por muito tempo fiz várias modalidades diferentes. Não me lembro de nenhum momento na minha vida em que eu tenha sido sedentária. Hoje, faço musculação 4 a 5x por semana, e corro 1 a 2x por semana.

BC: Toma algum suplemento?

SM: Atualmente tomo Whey Protein, glutamina, óleo de linhaça e probióticos.

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Gostou da entrevista com a nutricionista esportiva? Conte-nos o que achou!

Créditos das fotos: Fredvan Fernandes.

Fonte: Shila Minari e Bom Corpo.

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