ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

O que fazer quando os bíceps não crescem?

O objetivo de 80% dos homens que entram em uma academia é ter bíceps grandes. Mas, porque mesmo assim existem tantos com bíceps que parecem que nunca viram uma academia na vida?

O primeiro motivo é a falta de foco nos exercícios compostos para costas. Não leve a sério o treino de costas e você com certeza vai ter bíceps pequenos e fracos.

O problema é que nem sempre um treino pesado usando exercícios compostos é o suficiente para estimular o bíceps a crescer de forma proporcional. Pessoas com genéticas ruins para bíceps vão ter problemas mesmo dominando os exercícios básicos e ainda treinando o bíceps diretamente.

como-fazer-biceps-crescer01

Se você se encaixa nesta descrição, veja o que pode fazer para resolver o problema.

Uma solução para bíceps que não crescem:Rosca martelo com repetições lentas e contrações isométricas. Confira as principais dicas de como fazê-lo:

  • A maneira mais rápida para melhorar a aparência do bíceps é focar no músculo braquial que fica embaixo do bíceps. Treinar este músculo é o jeito mais fácil e rápido para melhorar a densidade e estética do bíceps. O problema é que a maioria das pessoas não dá estímulos suficientes para o braquial crescer. Treinar este músculo não é apenas incluir um exercício com pegada neutra.
  • O tipo de contração empregada é muito mais importante quando o assunto é estimular o braquial. Este músculo é recrutado durante repetições lentas e isométricas.
  • Quando você aumenta a velocidade da repetição, a ativação do braquial diminui e mais estresse é voltado para o bíceps. Se você é como a maioria das pessoas que faz rosca martelo com bastante carga e usando uma repetição rápida, o braquial nunca vai receber estímulos.Uma das melhores maneiras para trabalhá-lo é fazendo uma rosca com pegada neutra usando a polia baixa e uma corda. Mas, ainda é mais importante comovocê vai executar a série.
  • Faça todas as repetições com tensão constante. Isto significa levantar a carga lentamente contraindo o músculo a cada centímetro. Imagine que você vai esmagar seu bíceps entre os deltoides e o antebraço. No topo, segure a carga com o músculo contraído por 2 segundos a cada repetição.
  • Na última repetição da série, quando chegar ao topo, em vez de segurar por 2 segundos, segure por 10 a 20 segundos e, então, finalize o exercício.
  • Para priorizar o crescimento do braquial, você pode executar a técnica acima com um tipo de pegada diferente a cada treino: Inversa, neutra e normal.
  • Use essa técnica no primeiro exercício do treino, usando o número de séries e repetições que você já usa.

Se você não obteve até hoje resultado com seu bíceps, conte-nos se essa matéria te ajudou!

Fonte: Hipertrofia e Christian Thibaudeau com adaptação Bom Corpo.

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

22 AVALIAÇÕES MÉDIA 6.4

VEJA TAMBÉM