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Conheça 8 suplementos para emagrecer

É preciso equilibrar a dieta, controlar a ansiedade, praticar exercícios físicos e escolher os melhores suplementos alimentares.

Confira os oito melhores suplementos para quem quer emagrecer:

1. Whey protein – A proteína do soro do leite é conhecida como whey protein e melhora o rendimento durante a prática de exercícios e a recuperação após a atividade. O ideal é consumir em jejum, antes ou depois da prática de atividades físicas. Logo após o treino, recomenda-se ingerir o whey protein junto com um carboidrato, evitando a utilização da proteína presente no produto como fonte de energia.
2. Cafeína – Está presente em muitos produtos chamados de queimadores de gordura, conhecidos como fat burners, ela estimula a quebra da molécula de gordura e aumenta o desempenho durante a prática de atividades físicas. Em geral, recomenda-se o consumo de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. A suplementação com cafeína em cápsulas não deve ser usada para driblar o cansaço natural porque o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo, provocando lesões.
3. CLA (ácido linoleico conjugado) – Têm múltiplas funções, o CLA controla os níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. Como consequência, ainda há um aumento na queima de gordura e ganho de massa muscular.
4. L-cartinitina – O consumo antes da prática de atividades aeróbicas potencializa o uso da gordura corporal como fonte de energia, com melhora da capacidade física durante o exercício físico. Auxilia na perda de peso e recomenda-se a ingestão de 1 a 3 gramas diárias de L-carnitina em cápsulas ou na forma líquida. A suplementação com a substância é interessante para os vegetarianos, que apresentam, naturalmente, taxas mais baixas desta substância no organismo.
5. Ômega 3 – Os ácidos graxos ômega-3 são excelentes para a melhora do desempenho durante atividades físicas, elevando a potência aeróbica e a força muscular. Os peixes de águas frias, como salmão, e a semente de linhaça são as melhores fontes da substância, mas ela também é encontrada em cápsulas. Para obter os benefícios, consuma entre 2 e 4 gramas de ômega-3, todos os dias.
6. BCAA – Os BCAAs (Branched Chain Amino Acid), é uma suplementação composta pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina, que estão presente em 19% das nossas proteínas musculares. Como são metabolizados nos músculos e não no fígado, eles podem fornecer energia durante o exercício prolongado.

7. Glutamina – É o aminoácido mais abundante no sangue e a suplementação poupa o tecido muscular.

8. Creatina – Pode ser obtida através do consumo de peixe e carne vermelha, mas a suplementação provoca um aumento de até 20% nas concentrações de creatina muscular, potencializando o desempenho durante a atividade física. De forma geral, o produto aumenta a força muscular, proporcionando treinos mais intensos e ajudando no ganho de massa muscular.

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