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Proteínas importantes no ganho de massa magra

Outras proteínas importantes no aumento de massa muscular:

Proteína da soja

Não é muito usada pelos praticantes de atividades físicas, mas é uma boa opção de proteína vegetariana. Rica em glutamina, arginina e BCAA. Também possui isoflavona, que regula a produção de hormônio (tireóide).

É uma proteína completa, de boa qualidade e digestibilidade, com baixo teor de gordura e colesterol.

Proteína do leite

São de absorção fácil e lenta (presença de caseína) e contém outras proteínas específicas do leite, como a b-lactoglobulina e a-lactoalbumina que são importantes em uma alimentação saudável.

O leite pode ser consumido a qualquer momento e normalmente é visto em versões integrais, semi-desnatado e desnatado, que determina a quantidade de gordura presente no produto, além da versão com baixa lactose. Também pode ser consumido antes de dormir pelo fato de possuir uma absorção mais lenta.

Albumina do Ovo

A albumina, proteína encontrada na clara do ovo é também uma ótima fonte de proteínas e seu composto pode ser encontrado em alguns suplementos compostos de Whey Proteins, mas a sua versão orgânica é preferida pela alta concentração e está inclusa em muitas dietas de fisiculturistas e de quem busca simplesmente aumentar a massa muscular. A albumina pode ser consumida a qualquer momento do dia.

Existem diversas opções de proteínas que podem ajudar na sua dieta e nos treinos, mas sempre é recomendável consultar um nutricionista para que ele oriente a melhor opção de acordo com seu objetivo.

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