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Aprenda a fazer pizza com zero carboidrato

Você começa uma dieta baixa em carboidratos, sem pão, massas e todos os derivados de cereais, assim como açúcares, tanto os refinados como os naturais, depois de algum tempo, o nosso corpo entra em cetose.

Entrar em cetose significa que acabou o glicogênio do fígado, que começa a usar a gordura diretamente para produzir energia, em vez de usar a glicose, como normalmente faz. A cetose foi revelada pelo Dr. Alfred Bauer, em 1962, sendo um estágio no catabolismo que ocorre quando o fígado converte gorduras em ácidos graxos e corpos cetônicos, que vão ser usados pelo corpo para produção de energia.

Aprenda a fazer a receita de uma pizza zero carboidrato da dieta cetogênica.

Pizza zero carboidrato

Ingredientes:

2 ovos

50 gr. de queijo ralado

2 envelopes de gelatina sem sabor

1 colher de sopa de fibra de soja (a minha tem zero carboidrato)

100 ml. de creme de leite

4 colheres (sopa) de água

Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, Inclusive a gelatina sem dissolver e bata muito bem. Em uma forma, coloque o papel manteiga (unte com manteiga para não grudar) e despeje a massa espelhando bem.

Coloque para assar em forno médio por 20 minutos ou até que atinja o ponto que deseja. Cubra com molho de tomate fresco (isso vai amolecer um pouco a massa, então deixe assar bem). Coloque o recheio e leve para assar novamente.

DICA:

Para a massa não grudar, utilize papel estilo manteiga, asse de um lado vire e depois o outro lado até dourar.

Rendimento: 2 porções.

Fonte: Mundo Cetogênico com adaptação Bom Corpo.

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