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A polêmica da janela anabólica

Você já ouviu falar da janela anabólica? Supostamente, é um período de tempo após a sessão de treino quando seu corpo é especialmente preparado para aceitar comida e transportar para a massa muscular magra. Dizem que esse período dura entre 30 minutos e duas horas após o treino. Um recente estudo do Journal of the International Society of Sports Nutrition examinou este fenômeno. Os pesquisadores revisaram 23 estudos anteriores sobre o consumo de proteína e tempo.

Quando estudaram o tempo para a construção de massa muscular magra, o tempo de proteína não foi um fator. Em todos os estudos, os grupos que estavam repletos de proteína imediatamente após o exercício se saíram um pouco melhor do que aqueles que simplesmente comeram a mesma quantidade de proteína ao longo do dia.

Agora, o consumo total de proteínas certamente importava. Ele só parecia causar a maioria das diferenças nos resultados. Mas esta revisão indica que, se a janela anabólica existe para a ingestão de proteínas, pode persistir por quatro a seis horas após o treinamento. Este não é o que foi dito anteriormente. Falaram que depois de terminar o último exercício, nós temos muito pouco tempo para comer um salmão inteiro e suficiente Nutella para induzir o diabetes, ou então vamos murchar e ter catabolismo.

Todas as pessoas que participaram dos estudos revisados ​​comeram 1,66 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

Você está pronto para abandonar a sua proteína pós-treino? É melhor não, porque esta avaliação tem várias limitações. Primeiro, muitos dos estudos revisados ​​analisaram atletas inexperientes. As necessidades dos novos atletas são muito diferentes dos iniciantes. É possível que novos atletas simplesmente se beneficiem de qualquer aumento na formação e consumo de proteína, mas os atletas experientes podem ter o consumo de proteína em tempo para manter ganhos constantes. Em seguida, os estudos examinados foram apenas da proteína, não hidratos de carbono.

A grande conclusão a tirar deste estudo é que a ingestão total de proteína é crucial para o desempenho atlético. Isto significa que você não pode confiar em uma bebida pós-treino e o mito da janela anabólica para entregar a maior parte da proteína que você come todos os dias. Regulares, doses moderadas de proteína são necessárias para apoiar um atleta de treinamento duro para construir massa muscular. O shake pós-treino não é uma solução mágica que lhe permite comer bolachas água e sal e copos de manteiga de amendoim o restante das 23 horas do dia. Nutrição pós-treino é apenas uma parte da solução, não a solução completa.

Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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