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Qual aparelho de cardio queima mais calorias?

Os aparelhos aeróbicos que ajudam a queima mais calorias e gordura para quem quer emagrecer. Isso acontece quando as atividades são feitas neles, as células dos músculos consomem oxigênio para produzir energia, sendo a gordura consumida com mais intensidade. Os mais usados nas academias são a bicicleta, a esteira e o transport. Qual deles tem mais eficácia?

Não importa o aparelho escolhido, mas sim o esforço que você faz durante o exercício e o ritmo dos batimentos cardíacos gastos por minuto. Você consegue trabalhar mais músculos em um aparelho do que outros e tem um gasto calórico maior. A esteira tem uma leve vantagem devido ao número de grupamentos musculares envolvidos.

O transport (elíptico) é indicado para que não consegue correr na esteira e pode ser uma melhor alternativa do que a bicicleta, porque gasta mais calorias e proporciona um movimento do corpo todo, podendo ser utilizada também a carga. Assim como a esteira, ele também obriga a pessoa a suportar o próprio peso durante a atividade física, o que não acontece com a bicicleta. Os três aparelhos trabalham maior a musculatura de membros inferiores, inclusive tem um trabalho cardiovascular e cardiorrespiratório de grande importância.

Durante a atividade no transport, o esforço é maior nos músculos dos quadríceps, glúteos e braços. A diferença para a bicicleta está nos braços, pois ao invés deles, ela exige mais dos músculos isquiotibiais (grupo muscular que se localiza na região posterior da coxa). A atividade na esteira é mais completa de todas, ela trabalha principalmente panturrilhas, glúteos, abdômen e isquiotibiais. O transport tem a vantagem de reduzir o impacto do exercício aos joelhos e também por ter um menor ângulo de flexão evita outros tipos de lesões nas pernas. A esteira que traz mais condicionamento físico e melhora do tônus muscular, isso se a pessoa correr nela.

Isso não significa que você consiga bons resultados com os outros aparelhos. O importante é buscar ajuda com um profissional capacitado dentro das academias e aumentar o ritmo gradativamente, dessa forma você fica mais disposta para fazer o seu treino. Além de emagrecer ainda consegue ótimos resultados através dos exercícios anaeróbicos e fortalece a musculatura.

treinos-cardio

Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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