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Quinoa: é a semente que mais tem proteína

Quinoa é derivado da América do Sul, é uma semente, mas pode ser preparada com cereais integrais, tais como arroz ou cevada. Experimente uma receita de salada de quinoa ou servir um vegetal refogado sobre quinoa cozida em vez de arroz. E é indicada para quem quer ganhar massa muscular.

Benefícios da quinoa:

– Leva menos tempo para cozinhar do que outros grãos integrais – apenas 10-15 minutos.

– De todos os cereais integrais, quinoa tem o maior teor de proteína, por isso, é perfeito para vegetarianos e vegans. Fornece todos os nove aminoácidos essenciais, tornando-se uma proteína completa. Não tem colesterol, glúten, grãos inteiros e quase sempre é orgânico.

Quinoa é usado como uma dieta de alimentos básicos em muitos países da América do Sul e pode ser moído para baixo numa forma de farinha, no entanto não contêm qualquer glúten. Ele é rico em proteínas, tem vitaminas essenciais e minerais como cálcio, fósforo e ferro, para não mencionar os oito aminoácidos essenciais necessários para uma boa saúde e de reparação. É por isso que muitos têm falado que a quinoa é um super alimento.

É uma semente que vem de uma espécie de plantas Chenopodium ou goosefoot. Muitas pessoas dizem que a quinoa é um grão inteiro, mas essa descrição não é totalmente certa. Um verdadeiro grão vem de uma planta que é um membro da família das gramíneas, por isso, embora quinoa possa ser servida como muitos grãos, não é tecnicamente um.

Os parentes mais próximos de quinoa são os vegetais que vêm de uma família de planta com flor conhecida como chenopods, estes incluem espinafre e beterraba. Quinoa é nativa do Peru e foi considerada uma planta sagrada pelos incas que habitaram os Andes.

Quando cresce em um campo, uma planta quinoa tem folhas verdes brilhantes suaves que crescem em frente um do outro no ramo. A planta produz flores vermelhas brilhantes e uma vez polinizadas, produz sementes que são colhidas para fazer quinoa. Cozidas, aparecem como marrom minúsculo, grânulos dourados ou marrom-avermelhada.

Como os grãos integrais, quinoa é embalado com nutrientes e oferece muitos benefícios para o corpo. As sementes são bastante versáteis e pode ser apreciada sozinha temperada com um pouco de azeite de oliva e ervas frescas. Altamente versátil, quinoa, também pode ser utilizada como um substituto para outros grãos inteiros ou em receitas usadas em lugar de arroz num risoto, caçarola ou cobertas com um molho delicioso.

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