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Suplementação de uma atleta Bikini

A atleta de fisiculturismo Juliana Dantas conta um pouco sobre a suplementação de uma atleta Bikini. Os suplementos estão aí para facilitar e completar nossa rotina. Nunca deve ser aconselhável trocar uma refeição sólida com comida de verdade, por shakes de proteínas.

As pessoas têm que saber a hora certa para utilizar os suplementos e se há necessidade para o uso. A melhor pessoa para isso, sem dúvidas é o nutricionista! O uso do whey protein vem crescendo cada vez mais e muitas vezes é desperdiçado. Um bom horário para consumi-lo poderia ser pela manhã e no seu pós-treino.

Um exemplo da minha alimentação, é o consumo de 1 scoop de whey protein pela manhã para completar as proteínas da refeição. Em meu shake pós-treino, utilizo 1 scoop e meio de whey protein isolado + 10g de glutamina + 1 colher de sopa de óleo de coco. Não utilizo carboidratos como dextrose ou waxy maize, e por isso a subtstituição deles pelo óleo de coco.

A glutamina consumo também pela manhã e ao dormir. Para ter um treino intenso, diluo 1 dose de aminoácidos e bebo durante todo o meu treino. Quando ocorre algum imprevisto consumo 2 scoops de caseína, pois muitas vezes há contratempos inevitáveis e os shakes são sempre uma alternativa prática para nutrir nosso corpo.

Durante o dia tomo muitas vitaminas para auxiliar na minha saúde e no desempenho. Costumo consumir termogênicos quando entro em período de preparação para competir, conhecido como ‘pré-contest’.

Fonte: Juliana Dantas e Bom Corpo.

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